O’Ward sofre quebra e deixa título nas mãos de Palou em Long Beach

Problemas no eixo de transmissão oriundos do acidente com Ed Jones tiraram Pato O'Ward da disputa no GP de Long Beach, Agora, Álex Palou precisa de apenas um 23º lugar para o título

O abandono de O’Ward (Vídeo: Indycar)

Voltas depois de sofrer um toque de Ed Jones, Pato O’Ward viu as chances de título minguarem por completo. O mexicano sofreu uma quebra no eixo de transmissão na volta 18 e acabou abandonando o GP de Long Beach, neste domingo (26), deixando o título mais próximo do espanhol Álex Palou, que agora precisa chegar apenas entre os 23 primeiros para levantar a taça.

O mexicano da McLaren tentou seguir com a normalidade após sofrer o toque, mas parte do eixo de direção quebrou e o piloto ficou lento na reta principal da pista, causando uma bandeira amarela e a entrada do pace car.

O abandono pode tirar O’Ward até do vice-campeonato. Josef Newgarden lidera a corrida e precisa apenas descontar 14 pontos para sair com o segundo lugar na temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar