Patrocinadora histórica da Ganassi, Target rompe contrato com Dixon e abandona Indy após 27 anos

A Target, loja de varejo dos Estados Unidos, deixou sua marca na Indy ao longo de 27 anos, conquistando 11 títulos ao lado da Ganassi. A parceria se encerrará ao fim de 2016. A empresa vai se manter na Nascar, ao lado de Kyle Larson

A Ganassi vai perder um de seus parceiros mais icônicos na Indy. A Target, loja americana de varejo, confirmou nesta quarta-feira (27) que 2016 será sua última temporada como patrocinadora de Scott Dixon. Assim, encerra-se um ciclo de 27 anos na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos. De acordo com a empresa, o rompimento faz parte de um "processo de revisão das estratégias de mercado".
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A parceria entre Ganassi e Target foi das mais vitoriosas. Ao longo dos 27 anos, o marcante carro vermelho e branco se sagrou campeão em 11 oportunidades. Dixon, sozinho, foi responsável por quatro das taças, a última sendo conquistada em 2015, em uma disputa acirrada com Juan Pablo Montoya. Em 2016, contudo, Scott é apenas o quarto na classificação.
A Target fez história na Indy (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além de Dixon, as lendas Dario Franchitti, Alex Zanardi, Jimmy Vasser e Juan Pablo Montoya também triunfaram com o carro da Target.

Para Dixon, o que fica da parceria histórica são as boas recordações.

“Sou muito grato pela parceria com a Target ao longo dos anos, dentro e fora das pistas. Eles estiveram juntos da Indy por incríveis 27 anos, algo único em esportes profissionais, estiveram no meu carro nas últimas 15 temporadas. Só tenho boas recordações. Ainda quero passar muitos anos no carro #9, brigando por mais vitórias e títulos com Chip (Ganassi) e a equipe”, disse Dixon

O fim da relação na Indy vem em um momento financeiramente conturbado para a Target. Em 2011 a companhia tentou expandir suas lojas para o Canadá, após anos focada nos Estados Unidos. O novo rumo, todavia, não deu certo e logo em 2015 a marca fechou todas as novas lojas. Foi um duro golpe financeiro para a Target.


Mas a separação na Indy não significa um abandono completo do automobilismo. A Target seguirá com a Ganassi na Nascar, onde o #42 de Kyle Larson é agraciado com o carro vermelho.

PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube