Penske confirma novo acordo e vira promotora de etapa da Indy no oval de Nashville
A Penske concluiu um acerto para ser a promotora da etapa de Nashville, que fecha a temporada da Indy em 2025. A novidade foi anunciada na última quinta-feira e mostra a intenção da empresa em estar mais presente no comando das provas
A Penske Entertainment, empresa proprietária da Indy, confirmou que assumiu o posto de promotora da etapa de Nashville, que fecha a temporada da categoria mais uma vez em 2025. O acordo foi anunciado na última quinta-feira (23).
De acordo com a companhia, a executiva Anne Fischgrund, que antes comandava as atividades da prova em Iowa, agora foi nomeada presidente do evento e será realocada em Nashville. A empresa Big Machine, que possui os direitos da prova, também estará envolvida na etapa final do calendário.
Relacionadas
“Primeiro ano no Nashville Superspeedway foi um tremendo sucesso, graças a nossa grande parceria e forte liderança mostrada por Scott Borchatta e a equipe dele da Big Machine. Continuamos crescendo nosso portfólio de eventos na Penske Entertainment, algo estrategicamente importante para manter nossas rédeas no encerramento da temporada com uma pista renovada”, afirmou Mark Miles, CEO da Penske.
“E ver esse relacionamento com a Big Machine continuando nossa parceria e aumentando as oportunidades na Cidade da Música — como Nashville é conhecida”, acrescentou o dirigente.

Em novembro do ano passado, a Penske Entertainment também anunciou a aquisição do GP de Long Beach e passou a comandar o principal evento da categoria — com exceção das 500 Milhas de Indianápolis. A tradicional prova, que completará 50 edições em 2025, chegou a ser alvo da Nascar no início do ano — a compra por parte do grupo de Roger Penske afasta, de vez, essa possibilidade.
O GP de Long Beach é considerado o principal evento em circuito de rua dos Estados Unidos e está em um mercado muito importante — o sul da Califórnia. Atualmente, a Nascar não tem uma etapa regular na região, após a demolição do oval de Fontana, e a organização tentou adquirir parte do espólio de Kevin Kalkhoven, morto em 2022 e que era sócio de Gerald Forsythe no evento. No início de 2024, Forsythe comprou a porção dos herdeiros de Kalkhoven e, agora, vendeu todas as ações para a Penske Entertainment.
A Indy retorna só no próximo ano, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, com a abertura da temporada 2025, no GP de St. Pete.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

