Penske escala Nasr e confirma presença em teste com novatos na Indy no Thermal Club

Tim Cindric, presidente da Penske, ressaltou experiência de Felipe Nasr com Fórmula 1, mas garantiu que foco do brasileiro segue no endurance

A Penske escalou Felipe Nasr para estar o carro da equipe na Indy no próximo dia 19 de novembro, no Thermal Club. O time chamou o brasileiro para realizar um dos dois testes anuais que tem direito a fazer com pilotos que não possuem histórico na categoria.

Membro da equipe no programa com a Porsche no endurance e campeão do IMSA SportsCar em 2024, Nasr fará o segundo teste pela Penske na Indy. Em 2023, ele acelerou na pista de Sebring e, na época, causou certa agitação o fato do time ter escalado Rick Mears para ser o orientador da atividade, o que trouxe alguns rumores de que a equipe estaria cogitando o brasileiro para a categoria.

O nome de Nasr sempre rondou o paddock da Indy. Em 2019, realizou o primeiro teste pela Schmidt Peterson — estrutura que foi adquirida pela McLaren anos depois — em Mid-Ohio. No ano seguinte, a Carlin escalou o brasileiro de última hora para testar em Sebring, quando foi o mais rápido dos 15 pilotos naquela sessão. Na sequência, pela mesma equipe, fez pré-temporada em Austin, no Circuito das América.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Felipe Nasr e Dane Cameron comandam a festa da Porsche Penske pelo título do IMSA SportsCar (Foto: Porsche)

A estreia na Indy ainda não veio, mas esteve perto. A Carlin chamou Nasr para disputar a abertura da temporada de 2020, marcada para o GP de St. Pete. No entanto, a etapa foi cancelada devido à pandemia de covid-19. O panorama também não deve mudar com esse teste, como garantiu Tim Cindric, presidente da Penske.

“Ele segue totalmente comprometido com o programa Porsche Penske. Com experiência em Fórmula 1 e histórico com monoposto, ele sempre levanta a mão para testar por nós quando é possível”, disse Cindric.

Nasr compartilhará a pista do Thermal Club com Logan Sargeant, chamado pela Meyer Shank, e Enzo Fittipaldi, que vai acelerar pela McLaren. Há a expectativa que Louis Foster faça a primeira atividade como piloto da RLL.

A temporada 2025 da Indy está programada para começar no dia 2 de março, em St. Pete, na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.