google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Penske e Andretti começaram a desenhar um interessantíssimo duelo em Iowa já no primeiro treino livre deste sábado (7). Num top-5 todo das duas equipes, Josef Newgarden e Will Power levaram vantagem em cima dos rivais e fizeram o 1-2 para o time de Roger Penske, com o americano cravando 17s519.
Power ficou apenas 0s03 atrás do companheiro de Penske, mas foi seguido de muito perto pelo esquadrão da Andretti. Ryan Hunter-Reay, dono de três vitórias na pista, foi terceiro, com 0s05 de desvantagem para Newgarden, enquanto Alexander Rossi e Zach Veach fecharam o top-5.
Spencer Pigot e James Hinchcliffe foram os melhores pilotos de outras equipes e os dois únicos que conseguiram furar o bloqueio de Penske e Andretti no top-9, afinal, Simon Pagenaud e Marco Andretti apareceram logo atrás.
Bem discreta foi a participação da Ganassi. A equipe teve Ed Jones no décimo posto e Scott Dixon, líder do campeonato, surgindo na sequência. Tony Kanaan foi apenas 18º, enquanto Matheus Leist bateu o carro e terminou em último.
Confira como foi o TL1 em Iowa
O primeiro treino livre para o GP de Iowa começou pontualmente às 12h15 (em Brasília). Após cinco primeiros minutos bem mornos, Will Power já virou 17s545, seguido bem de perto por Alexander Rossi e Simon Pagenaud.
A ação recomeçou na pista com 35 minutos pela frente e o traçado ainda pouco ocupado, com apenas Pagenaud, dos líderes, já voltando a dar suas voltas rápidas de cara.
O TL1 chegava a sua metade com Newgarden se segurando na ponta. Companheiro de Penske, Power vinha logo atrás, com as Andretti de Rossi e Ryan Hunter-Reay na sequência. Aliás, o top-6 todo só tinha os dois times, com Pagenaud em quinto e Marco Andretti no sexto posto.
O domínio absoluto das duas equipes foi quebrado por Spencer Pigot. O piloto da Carpenter virou 0s25 acima de Newgarden e colocou-se no quinto lugar.
A Andretti seguia crescendo e colocava Zach Veach no top-5, num grupo dos nove primeiros que só tinha ela, a Penske, Pigot e James Hinchcliffe. Enquanto isso, Ed Carpenter quase repetia Leist, mas conseguia se segurar na pista.
E Hinch não conseguiu ter a mesma sorte do americano. O canadense rodou já nos minutos derradeiros e causou uma bandeira amarela que tinha toda cara de quadriculada.
Indy 2018, GP de Iowa, treino livre 1:
1 | 1 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 17.519 | 45 | |
2 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 17.545 | +0.026 | 54 |
3 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 17.568 | +0.049 | 37 |
4 | 27 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 17.662 | +0.143 | 36 |
5 | 26 | Zach VEACH | EUA | Andretti Honda | 17.690 | +0.171 | 45 |
6 | 21 | Spencer PIGOT | EUA | Carpenter Chevrolet | 17.773 | +0.254 | 40 |
7 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 17.778 | +0.259 | 50 |
8 | 22 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 17.778 | +0.259 | 57 |
9 | 98 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 17.786 | +0.267 | 25 |
10 | 10 | Ed JONES | ING | Ganassi Honda | 17.808 | +0.289 | 64 |
11 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 17.835 | +0.316 | 50 |
12 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 17.897 | +0.378 | 60 |
13 | 6 | Robert WICKENS | CAN | Schmidt Peterson Honda | 17.897 | +0.378 | 52 |
14 | 20 | Ed CARPENTER | EUA | Carpenter Chevrolet | 17.901 | +0.382 | 47 |
15 | 88 | Gabby CHAVES | COL | Harding Chevrolet | 17.926 | +0.407 | 45 |
16 | 30 | Takuma SATO | JAP | RLL Honda | 17.983 | +0.464 | 58 |
17 | 19 | Zachary CLAMAN DEMELO | CAN | Dale Coyne Honda | 18.060 | +0.541 | 42 |
18 | 14 | Tony KANAAN | BRA | Foyt Chevrolet | 18.087 | +0.568 | 36 |
19 | 18 | Sébastien BOURDAIS | FRA | Dale Coyne Honda | 18.115 | +0.596 | 57 |
20 | 23 | Charlie KIMBALL | EUA | Carlin Chevrolet | 18.342 | +0.823 | 56 |
21 | 59 | Max CHILTON | ING | Carlin Chevrolet | 18.359 | +0.840 | 62 |
22 | 4 | Matheus LEIST | BRA | Foyt Chevrolet | 18.690 | +1.171 | 15 |