Perto de despedida, Kanaan celebra 9º em “dia muito emocionante” em Gateway

Tony Kanaan fez uma grande recuperação e foi nono colocado na primeira corrida da Indy em Gateway. Campeão de 2004 se despede da categoria neste fim de semana

Em sua penúltima corrida pela Indy, Tony Kanaan registrou o melhor resultado do ano. Ele foi nono colocado no GP de Gateway 1, disputado neste sábado (29) no oval localizado em Madison, Illinois.

Escapando do acidente da largada e com uma boa estratégia, o brasileiro saiu de 21º para a 9ª posição. Foi a segunda vez que terminou no top-10 em 2020.

“Resultado muito bom para nós, o melhor do time neste ano. É claro que tive um pódio aqui no ano passado. Temos mais uma amanhã. É um resultado incrível, os caras fizeram ótimos pit-stops”, declarou.

Tony Kanaan se despede da Indy neste fim de semana (Foto: Indycar)

A corrida 2, que acontece no domingo, será a última de Kanaan na Indy. O piloto assinou contrato para competir apenas em ovais no ano de 2020. Ele já participou das etapas do Texas, Iowa e da Indy 500.

“Agradeço ao time pela ajuda e é legal ver alguns fãs na arquibancada. Um dia emocionante para mim, falta um, vamos ver se durmo à noite. Um bom dia para nós”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.