Perto de despedida, Kanaan celebra 9º em “dia muito emocionante” em Gateway

Tony Kanaan fez uma grande recuperação e foi nono colocado na primeira corrida da Indy em Gateway. Campeão de 2004 se despede da categoria neste fim de semana

Em sua penúltima corrida pela Indy, Tony Kanaan registrou o melhor resultado do ano. Ele foi nono colocado no GP de Gateway 1, disputado neste sábado (29) no oval localizado em Madison, Illinois.

Escapando do acidente da largada e com uma boa estratégia, o brasileiro saiu de 21º para a 9ª posição. Foi a segunda vez que terminou no top-10 em 2020.

“Resultado muito bom para nós, o melhor do time neste ano. É claro que tive um pódio aqui no ano passado. Temos mais uma amanhã. É um resultado incrível, os caras fizeram ótimos pit-stops”, declarou.

Tony Kanaan se despede da Indy neste fim de semana (Foto: Indycar)

A corrida 2, que acontece no domingo, será a última de Kanaan na Indy. O piloto assinou contrato para competir apenas em ovais no ano de 2020. Ele já participou das etapas do Texas, Iowa e da Indy 500.

“Agradeço ao time pela ajuda e é legal ver alguns fãs na arquibancada. Um dia emocionante para mim, falta um, vamos ver se durmo à noite. Um bom dia para nós”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube