Pietro e Enzo Fittipaldi participam de teste aberto da Indy em Sebring

Pela primeira vez na carreira, Pietro e Enzo Fittipaldi participam juntos de uma atividade de uma mesma categoria. Teste aberto da Indy acontece em Sebring, na Flórida

Os pilotos brasileiros Enzo e Pietro Fittipaldi participaram juntos, nesta terça-feira (7), de um teste coletivo da Indy no circuito de Sebring, na Flórida. É a primeira vez que os irmãos fazem parte de uma atividade de uma mesma categoria.

Pietro já está garantido na próxima temporada da Indy. O piloto acertou com a RLL para ocupar o carro #30 durante todo o campeonato. Será a terceira passagem do piloto pela categoria americana. No último fim de semana, Pietro fechou a temporada do WEC pela equipe Jota na classe LMP2, subindo ao pódio junto de David Heinemeier Hansson e Oliver Rasmussen.

“É incrível poder dividir pista com meu irmão pela primeira vez na mesma categoria. Sempre um apoia o outro nos campeonatos em que disputamos, e será uma sensação diferente e emocionante testar junto do Enzo em Sebring pela Indy. Tenho certeza de que será histórico e um dia especial para nós”, declarou Pietro.

Enzo testa pela Dale Coyne. Será a primeira participação do piloto na categoria. Ele chegou a disputar provas da Pro 2000 em 2021 antes de acertar o retorno para a Fórmula 3 e eventualmente subir para a Fórmula 2, onde ainda precisa fechar a temporada 2023 em Abu Dhabi, daqui três semanas.

Pietro e Enzo Fittipaldi testam em Sebring (Foto: Reprodução/RF1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A gente sempre soube que poderia acontecer um dia de estarmos juntos na mesma categoria. E participar deste teste da Indy vai ser incrível para nós. O Pietro vai disputar a temporada do ano que vem, e eu vou acumular experiência em mais um carro. Ainda tenho uma etapa da Fórmula 2 neste ano e essa atividade vai me ajudar a me manter com bom ritmo antes da rodada dupla em Abu Dhabi”, comentou Enzo.

A temporada 2024 da Indy tem início com o GP de St. Pete, na Flórida, no dia 10 de março. As 500 Milhas de Indianápolis estão agendadas para acontecer no dia 26 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.