Pigot faz valer pole-position e vence com tranquilidade na corrida 1 da Indy Lights no GP do Alabama

Spencer Pigot aproveitou-se da pole-position e ganhou com propriedade a primeira corrida da Indy Lights em Barber. Jack Harvey também não foi ameaçado em segundo, enquanto RC Enerson conseguiu um ótimo terceiro lugar

Spencer Pigot venceu com tranquilidade a primeira corrida da Indy Lights no Alabama. Neste sábado (25), o americano manteve a liderança na largada, segurou os ataques iniciais de Jack Harvey e ficou bem à frente do rival durante os 30 giros que definiram seu triunfo em Barber.
 
Harvey também não teve problemas para ser segundo, enquanto RC Enerson superou Ed Jones em ótima disputa e fechou o top-3. Max Chilton teve desempenho regular e foi o quinto.
 
Félix Serrallés apareceu para ficar em sexto, Juan Piedrahita segurou Kyle Kaiser e Shelby Blackstock e ficou em sétimo, enquanto Ethan Ringel foi o décimo.

A segunda corrida do final de semana da Lights no Alabama acontece neste domingo. A largada está prevista para 14h10 (em Brasília).

Spencer Pigot garantiu a vitória na corrida 1 da etapa do Alabama (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 1 da Lights no Alabama:

A largada para a quarta etapa da temporada 2015 da Indy Lights aconteceu pouco depois das 16h55 (em Brasília).
 
Lá na frente, Spencer Pigot segurou as investidas de Jack Harvey e manteve a ponta, enquanto RC Enerson partiu para cima do líder do campeonato Ed Jones para tomar a terceira posição.
 
No pelotão do fundo, confusão logo na primeira curva. Scott Anderson e o estreante Sean Rayhall se tocaram, causaram a primeira bandeira amarela e danificaram seus bólidos.
 
A relargada não tardou a acontecer e Pigot já foi abrindo para Harvey, que abria muito para Enerson e o pelotão. Jones apertava o novato americano e levava junto o companheiro de equipe Max Chilton.
 
Shelby Blackstock vinha com bom ritmo e movimentou a corrida, passando Ethan Ringel e colando em Kyle Kaiser na luta pelo oitavo posto.
 
Restando pouco mais de 25 minutos para o fim da prova, Jones começava a caça ao terceiro lugar de Enerson. Pouco atrás, Chilton e Félix Serrallés disputavam o quinto posto e Juan Piedrahita, Kaiser e Blackstock brigavam pela sétima posição.
 
As disputas continuavam com Kaiser e Blackstock cada vez mais perto do colombiano, mas as posições seguiam as mesmas.
 
No fim, tudo igual. Jones continuou a pressão, mas não conseguiu passar Enerson. Pigot venceu com extrema tranquilidade, quase 7s na frente de Harvey.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.