Piloto da Indy NXT, Frost pausa carreira para cumprir serviço militar em Singapura

Piloto de 22 anos, Danial Frost será forçado a pausar carreira no automobilismo para servir ao exército de Singapura. Ele mantém foco por uma vaga no grid da Indy em 2026

Piloto da Indy NXT e com planos de subir para a Indy pela Dale Coyne, Danial Frost será forçado a pausar a carreira. Ele servirá ao exército de Singapura por dois anos, e deve retornar ao esporte a motor apenas em 2026. O anúncio aconteceu na última segunda-feira (15).

Aos 22 anos de idade, Frost disputou as últimas três temporadas da Indy NXT (que se chamava Indy Lights até 2022). Em 2023, competindo pela equipe HMD Motorsports, o piloto venceu a etapa de St. Pete e foi ao pódio em outras duas ocasiões, terminando o certame na sexta posição.

“Estou fazendo uma breve pausa nas corridas para cumprir um compromisso obrigatório. Chegou minha hora de embarcar em uma nova jornada militar, servindo a minha nação Singapura durante os próximos dois anos. Alguns voltam com sucesso às corridas após o serviço militar, enquanto outros não”, afirmou Danial em publicação nas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Danial Frost pausou a carreira para cumprir serviço militar (Foto: Indycar)

“Manterei viva minha paixão e motivação pelo automobilismo nos Estados Unidos por meio de esforços de relações públicas pelo nosso objetivo: a Indy. Até lá, tenho de colocar minha carreira em pausa. Para ser sincero, isso tem me perturbado pela interrupção da minha carreira”, admitiu.

Competindo nos Estados Unidos desde 2008, Frost passou por categorias como USF2000 e Pro 2000 antes de chegar na Indy NXT. Ele era cotado para ficar com uma das vagas na Dale Coyne Racing, a única equipe que ainda não anunciou pilotos para a temporada 2024 da Indy.

A temporada 2024 da Indy tem início no dia 10 de março com o GP de St. Pete, no circuito de rua montado na cidade que fica na região metropolitana de Tampa, na Flórida. A Indy NXT tem início no mesmo fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.