Pilotos aprovam teste final do aeroscreen na pista de Sebring

Sébastien Bourdais, Santino Ferrucci e Pato O'Ward foram os pilotos que participaram do teste final do aeroscreen, realizado em Sebring. Nomes do grid elogiaram a peça e descartaram problemas de visibilidade. Introdução oficial acontece em 2020

A Indy promoveu o último teste do aeroscreen na última terça-feira (5). Os carros da McLaren SP e Dale Coyne utilizaram o dispositivo no circuito de Sebring, que sediou o quarto e último teste da peça antes da introdução oficial, que acontece na temporada 2020.
 
Sebring é o circuito que mais registra ondulações nos Estados Unidos, e mesmo sem fazer parte do calendário da Indy, foi fundamental para entender o comportamento do carro em pistas de rua como Detroit e Toronto.
 
Sébastien Bourdais e Santino Ferrucci dividiram o carro da Dale Coyne, enquanto Patricio O’Ward testou pela McLaren. Ao total, foram cinco times testando a peça [junto de Penske, Ganassi e Andretti, que utilizaram anteriormente] e nove pilotos na pista, incluindo Josef Newgarden e Scott Dixon, os últimos campeões da Indy.
A McLaren apresentou o layout de pré-temporada para seu carro da Indy (Foto: Divulgação)
O veterano Bourdais elogiou a segurança do aeroscreen. Utilizador de óculos, afirmou que não teve problemas de visibilidade com a peça, mas acredita que a refrigeração ainda é o problema a ser resolvido.
 
"Temos que descobrir qual a melhor opção de refrigeração, mas não é nada que não possamos resolver. Em corridas, passamos por nuvens de peças soltas, especialmente em ovais, então acho que é um grande passo para tornar a Indy mais segura. E acho que todos estão satisfeitos", declarou o francês.
 
O’Ward também destacou a tranquilidade que os pilotos têm para enxergar, afirmando que mal dá para perceber que o aeroscreen está ali.
 
"Você mal pode perceber que está ali. É claro que é um pouco mais fechado, mas você vê tudo o que normalmente enxerga. Os olhos meio que veem ao redor do halo, então não dá para perceber. Quando você está forçando, não consegue perceber"
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube