Pilotos da RLL recebem punição após ‘pose para foto’ no início do TL4 da Indy 500

"Pose para foto" dos pilotos da RLL que quase provocou acidente feio de Colton Herta rendeu uma punição ao time. Graham Rahal, Takuma Sato e Santino Ferrucci vão perder 30 minutos da 'Fast Friday'

Herta e McLaughlin se tocam no treino livre (Vídeo: Indycar)

Graham Rahal, Takuma Sato e Santino Ferrucci vão perder os primeiros 30 minutos dos treinos livres da Indy 500 nesta sexta-feira (21). A punição aos pilotos da RLL vem por conduta interpretada como antidesportiva pela direção de prova da Indy por conta do início do treino livre 4, na quinta-feira.

Ainda no início da sessão, os três pilotos alinharam em formação na reta principal de Indianápolis e em baixa velocidade para uma foto oficial dos carros. Scott McLaughlin, da Penske, e Simona de Silvestro, da Paretta, vinham logo atrás e reduziram a velocidade, mas Colton Herta, da Andretti, foi surpreendido e quase bateu forte no muro da curva 4.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Graham Rahal vai perder os 30 minutos iniciais da Fast Friday (Foto: Indycar)

O americano conseguiu achar um pequeno espaço, tocou o muro e o carro de McLaughlin. A bandeira amarela foi acionada por conta do incidente. Bobby Rahal, chefe da RLL, criticou a punição recebida, especialmente porque no treino da terça-feira, a Penske alinhou os carros de forma parecida. Porém, o regulamento indica que os primeiros minutos de treino daquele dia seriam dedicados para voltas de instalação.

“Estávamos muitos metros atrás de outros carros. Era uma sessão de testes de pit-stops e era a primeira volta. Acho que as pessoas não deveriam estar com pressa e os spotters deveriam fazer um trabalho melhor. É decepcionante que temos que pagar algo que aconteceu atrás de nós ou ao redor”, declarou Rahal à Associated Press.

Santino Ferrucci, um dos pilotos envolvidos no incidente da foto, foi um dos principais protagonistas da quinta-feira de treinos livres ao provocar o primeiro forte acidente do mês de maio da Indy. O piloto perdeu a traseira do carro #45 na curva 2 e bateu com força no muro.

Os treinos livres da sexta-feira tem início às 13h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.