Pole em Long Beach, Newgarden mantém esperanças de título: “Nunca diga nunca”

Com chances de título próximas do zero, Josef Newgarden quer maximizar o que pode em Long Beach para sair com a vitória, e revelou que o vice-campeonato pode ser de bom tamanho

INDY 2021: A DECISÃO. QUEM VAI LEVAR A MELHOR? | TT GP #31

Josef Newgarden tem chances mínimas de título em Long Beach, mas isso não desmotivou o bicampeão no sábado (25) em Long Beach. O piloto da Penske anotou a pole-position, a quarta na temporada, e colocou a vitória nas ruas californianas como o grande objetivo para a etapa final da temporada.

Agora 47 pontos atrás do líder do campeonato Álex Palou, Newgarden comentou a curiosa presença de um empolgado fã em Long Beach, e falou em alívio após classificações ruins que impediram resultados melhores nas corridas mais recentes, em Portland e Laguna Seca.

“Tem um cara em Long Beach gritando o fim de semana inteiro e nos animando, e ele estava gritando naquela última volta inteira. Ele está nos animando e deveria estar nos boxes. Estou muito feliz, foi muito desmoralizante largar de onde largamos nas últimas corridas, o time fez um trabalho fenomenal. As últimas posições de grid tiraram ‘um pouco da minha vida’, estou feliz por ser rápido aqui. Acho que temos pacote para correr aqui. Queria uma briga maior com o Colton, ele estava forte, uma pena que não lutamos contra ele. Completamos nosso trabalho hoje, agora o foco é amanhã”, declarou em entrevista à NBCSN.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Josef Newgarden fez a pole (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Campeão em 2017 e 2019, Newgarden reconhece que as chances de título são bastante improváveis em Long Beach, e afirmou que a chance de bater Pato O’Ward pelo vice-campeonato o empolga. Josef também foi segundo colocado no campeonato de 2020, terminando atrás de Scott Dixon.

“Lutamos o ano inteiro, tivemos altos e baixos, é muito improvável conquistar o campeonato, nosso objetivo é vencer a corrida amanhã, terminar a temporada bem, todos merecem isso aqui. Vamos ver o que acontece, acho muito improvável, mas nunca diga nunca neste esporte”, disse.

“Sempre queremos maximizar nosso potencial. Se segundo é o máximo que podemos fazer para o ano, vamos tentar fazer. Isso é importante para o time, e também para mim. Vamos fazer o máximo que podemos e ver como as fichas caem”, concluiu.

O GP de Long Beach acontece neste domingo (26) no circuito de rua localizado na cidade californiana. A largada está marcada para 16h30 (de Brasília, GMT -3).

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar