Pole no Alabama, Hunter-Reay exalta trabalho da Andretti: “Espero que nosso ano comece agora”

Atual campeão, o piloto não fez uma boa prova de abertura. Por isso, de olho na recuperação, ele contou que a equipe trabalho duro no intervalo entre a primeira e a segunda etapa

Nos segundos finais do treino que definiu o grid de largada do GP do Alabama, disputado neste sábado (6), Ryan Hunter-Reay surpreendeu Will Power e ficou com a pole-position da etapa e quebrou o domínio de três temporadas da Penske na primeira posição da prova.
 
Muito satisfeito com sua posição de largada, o atual campeão exaltou o trabalho da Andretti no acerto do carro. “Esta equipe tem ido muito bem neste fim de semana, que apenas melhoramos, mantivemos o progresso e sabíamos que precisávamos trabalhar”, explicou.

Ryan Hunter-Reay vai largar na pole-position do GP do Alabama (Foto: Chris Jones/Indycar)

 
“Eu fui bem na minha pilotagem, mas todos nós [da equipe] fizemos um bom trabalho. É uma ótima posição para começar e temos que fazer tudo bem no warm-up e na corrida”, completou o piloto.
 
Falando da pista, Hunter-Reay contou que a característica do circuito é um dos grandes desafios do final de semana. “É uma pista muito desafiadora em que a agressividade pode te recompensar, mas se você excede isso um pouco, [a pista] te pune severamente”, disse.
 
“Nós trabalhamos para tornar o carro melhor. Esta equipe tem feito um grande trabalho entre as corridas no desenvolvimento da configuração, e tivemos um grande teste aqui, com todos na equipe trabalhando unidos. Espero que nosso ano comece agora”, finalizou o americano, desejando esquecer a corrida ruim que fez em São Petersburgo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.