Pole, O’Ward vê misto de Indianápolis como “ponto de virada” no campeonato

Sem vencer há três corridas, Pato O'Ward falou sobre a importância da pole-position no GP de Indianápolis 2, Mexicano quer se aproximar da briga pelo título

Dixon roda na classificação (Vídeo: NBCSN)

Depois de quatro corridas, Pato O’Ward voltou a anotar uma pole na Indy. Na sessão realizada na noite desta sexta-feira (13), o mexicano derrotou Will Power para cravar a posição de honra no grid do GP de Indianápolis 2, que acontece neste sábado. Com a McLaren, O’Ward superou o australiano da Penske por apenas 0s006.

Após registrar a quarta pole da carreira, O’Ward reiterou a importância de largar na frente no misto de Indianápolis. 48 pontos atrás do líder Álex Palou, o mexicano vem em sequência negativa, sem alcançar o top-5 nas etapas de Road America, Mid-Ohio e Nashville.

“Eu só queria ter certeza de que este seria o ponto de virada. Tivemos três corridas difíceis e estamos prontos para voltar ao victory lane. Hoje foi o primeiro passo, e amanhã temos um trabalho a encerrar. É continuidade, são cinco corridas para o fim, muito pode acontecer, e esta foi definitivamente na pista certa”, comentou em entrevista à NBC.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pato O’Ward é pole em Indianápolis (Foto: IndyCar)

Em 2021, Pato já venceu as corridas 2 no Texas e em Detroit. Agora, ele espera somar o máximo de pontos possíveis para buscar se aproximar de Palou na briga pelo título. Após a prova no misto, restarão apenas quatro etapas.

“Acho que no teste em Portland" target="_blank">Portland, achamos algumas coisas que sabíamos que iriam ajudar aqui. Eu nunca fiquei tão animado por correr no misto de Indianápolis. Desde o começo do primeiro treino livre, eu disse que vamos sair com bons pontos aqui”, completou.

O GP de Indianápolis 2 tem largada marcada às 13h45 (de Brasília).

COMO PUNIÇÕES NO GRID DA F1 2021 FAZEM VERSTAPPEN LEMBRAR… HAMILTON | GP ÀS 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.