Pole-position pelo quarto ano seguido em São Petersburgo, Power elogia performances de Sato e Simona

Apesar de dominar o circuito montado nas ruas de São Petersburgo, Will Power ressaltou que não foi fácil conquistar a primeira colocação no grid para a abertura da temporada 2013 da Indy

Há quatro anos que apenas um piloto sabe o que é largar na pole-position nas ruas de São Petersburgo: Will Power. O australiano da Penske mais uma vez demonstrou o quão rápido é em circuitos de rua para garantir a posição de honra do grid na abertura da temporada 2013 da Indy. Mas, depois que o treino acabou, ele ressaltou que não foi fácil marcar a 30ª pole de sua carreira e elogiou o desempenho dos pilotos que mais se aproximaram na fase final da classificação, Takuma Sato e Simona de Silvestro.

A diferença de Power para o segundo colocado foi de 0s370 no Fast Six, mas, nas fases anteriores da tomada de tempos, essa distância havia sido menor. “Eu pensei que seria bem apertado”, confessou o pole na coletiva de imprensa realizada minutos após a sessão. “Tudo está muito perto com pneus novos, mas nós fizemos algumas mudanças para a última tentativa”, adicionou.

Essa foi a 30ª pole-position da carreira de Power na Indy (Foto: IndyCar)

“E foi bom ver algumas novas pessoas aqui, como Simona. Isso é muito legal, eu sempre soube que ela era rápida. Sato, todos sabemos que é rápido, então é isso que você espera”, completou. Os dois nomes mencionados por Power estão estreando em novas equipes neste ano. Sato trocou a Rahal Letterman Lanigan pela Foyt, e Simona, a HVM pela KV.

Para a edição de 2013 do GP de São Petersburgo, Power acredita que as condições climáticas vão interferir – a previsão indica 50% de chance de chuva para o domingo. “Eu acho que vamos ter muito trabalho por causa do tempo”, opinou. “Temos de ser inteligentes e continuar visando o que queremos há muito tempo, que é o campeonato”, completou o piloto do carro #12. A largada para a primeira corrida da Indy no ano será dada às 13h33 (horário de Brasília).

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube