7 destaques do GP da Catalunha da MotoGP 2024
Classificação da F1 após o GP de Mônaco
Grid de largada do GP de Mônaco muda com punições
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Catalunha
Indy

Power assume responsabilidade por acidente com Dixon em Baltimore: “Eu me sinto terrível por ele”

Will Power e Scott Dixon protagonizaram mais um lance polêmico na Indy, que acabou beneficiando bastante o companheiro de equipe do australiano, o brasileiro Helio Castroneves, na luta pelo título

 

Como se já não bastassem os ânimos exaltados entre a Penske e a Ganassi após o GP de Sonoma, Will Power e Scott Dixon voltaram a protagonizar uma polêmica na Indy neste domingo (1), em Baltimore. O australiano acertou o neozelandês em uma relargada e acabou com a corrida do rival, que disputa o título com Helio Castroneves.

Claro que Dixon e a Ganassi não ficaram nada satisfeitos. No retorno aos boxes, ele gesticulou bastante contra Power, deixando bem evidente o seu descontentamento. Ao piloto da Penske, restou pedir desculpas.

Scott Dixon foi jogado no muro por Will Power e abandonou GP de Baltimore (Foto: Bret Kelley/IndyCar)

“Eu me sinto terrível por ele e por toda a equipe deles. O cara tem sido tão rápido nas duas últimas corridas… O que você pode dizer?”, afirmou em entrevista à ‘Autosport’.

Em sua defesa, Power falou que não sabia que o carro #9 estava ao seu lado na reta, por isso fez um movimento brusco para tentar ultrapassar o francês Sébastien Bourdais.

“Eu pensei: ‘Vou pegar esse cara e assumir a liderança’, pois nós sabíamos que não precisaríamos parar de novo. Aí eu tirei de lado e bum!, estava no muro pensando ‘o que aconteceu?”, relatou o vice-campeão das três últimas temporadas.

“Não olhei nos meus espelhos. Eu tinha uma chance tão boa de passar [o Bourdais] que nem pensei que Dixon tinha uma chance maior. Cara, eu me sinto mal pelo cara. Não consigo dizer nada”, completou.

Dixon abandonou o GP de Baltimore e viu a diferença entre ele e o líder, Castroneves, o companheiro de Power, subir para 49 pontos. Faltam três corridas para o fim do campeonato: duas em Houston e uma no oval de Fontana.