Power celebra “corrida normal” e reclama de sistema de bandeiras amarelas na Indy

Will Power voltou ao pódio, mas não está nada satisfeito com o sistema das bandeiras amarelas na Indy. Penske foi bastante prejudicada em 2020

Will Power retornou ao pódio da Indy na corrida 2 de Iowa. Após duas provas desastrosas em sequência, o australiano se beneficiou do bom ritmo da Penske para ficar com o segundo lugar, apenas atrás do companheiro de equipe Josef Newgarden.

Em entrevista coletiva virtual após a corrida, Power destacou a normalidade da corrida, que teve apenas duas intervenções de bandeiras amarelas, que foram vilãs da Penske durante a temporada.

“É muito bom ter uma corrida normal. Adoraríamos ter a vitória, é claro, mas parece que se você faz um bom trabalho na categoria, acaba prejudicado. Fico grato por ter um bom resultado”, disse o piloto australiano.

Will Power foi segundo colocado em Iowa (Foto: Indycar)

Power também protestou contra o atual formato das bandeiras amarelas na Indy. Apesar de não sugerir uma mudança, o veterano se mostrou irritando com o número de vezes que a Penske acabou prejudicada durante o ano.

“Eles têm de mudar a regra. As pessoas trabalham e investem muito para ter os carros lá na frente. Não fosse isso, eu já teria vencido e o Josef [Newgarden] estaria na liderança do campeonato em vez do Scott Dixon”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.