Power perde controle, bate e causa primeira bandeira amarela do GP de Gateway

Will Power brigava pela vitória em Gateway, mas com pneus frios, perdeu o controle do carro e parou no muro na curva 4, causando bandeira amarela na corrida noturna

Will Power foi o primeiro piloto a bater na etapa de Gateway da Indy. O australiano da Penske brigava pela primeira posição com o companheiro de equipe Josef Newgarden, e encontrou o muro na curva 4 na volta 55, o seu giro de retorno após o primeiro pit-stop da corrida.

Power largou em segundo, mas rapidamente superou Sébastien Bourdais e assumiu a segunda posição. Ele foi aos boxes e retornou atrás de Josef Newgarden. O piloto seguiu na parte alta do circuito e acabou batendo, provocando a entrada da bandeira amarela.

Em entrevista após a batida, Power lamentou o acidente, afirmando que não tinha aderência nos pneus, que estavam frios no momento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.