Power perde controle, bate e causa primeira bandeira amarela do GP de Gateway

Will Power brigava pela vitória em Gateway, mas com pneus frios, perdeu o controle do carro e parou no muro na curva 4, causando bandeira amarela na corrida noturna

Will Power foi o primeiro piloto a bater na etapa de Gateway da Indy. O australiano da Penske brigava pela primeira posição com o companheiro de equipe Josef Newgarden, e encontrou o muro na curva 4 na volta 55, o seu giro de retorno após o primeiro pit-stop da corrida.

Power largou em segundo, mas rapidamente superou Sébastien Bourdais e assumiu a segunda posição. Ele foi aos boxes e retornou atrás de Josef Newgarden. O piloto seguiu na parte alta do circuito e acabou batendo, provocando a entrada da bandeira amarela.

Em entrevista após a batida, Power lamentou o acidente, afirmando que não tinha aderência nos pneus, que estavam frios no momento.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube