Power se dá mal em parada da Penske, perde roda e quase é acertado em Iowa

Will Power sonhou com a vitória em Iowa, mas ela escapou após mais um erro no pit-stop. Australiano causou a primeira bandeira amarela da corrida

Will Power levou um susto durante a corrida 1 da Indy em Iowa, disputada nesta sexta-feira (17). Um erro no pit-stop do australiano deixou a roda dianteira solta. Ela se desprendeu do carro na pista e fez o piloto ir contra o muro na volta 44.

Após a batida, a roda solta chegou a passar por cima do cockpit do carro da Penske.

O acidente de Power em Iowa (Vídeo: Indycar)

Recordes e números estranhos da Fórmula 1

Ao longo de 70 anos de história, a Fórmula 1 já compilou feitos dos mais distintos. Há aqueles que todo mundo sabe na ponta da língua, como os recordes dos quais Lewis Hamilton se aproxima e que, atualmente, ainda são de Michael Schumacher: sete títulos e 91 vitórias. Mas há outros muito mais obscuros, curiosos ou até bizarros.

É pensando nisso que o GRANDE PREMIUM resolveu trazer alguns destes números esquisitos da história do Mundial. Acompanhe a lista.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube