Problemas de imigração tiram Chilton do GP de Indianápolis. Carlin descarta substituto

Max Chilton não conseguiu entrar nos Estados Unidos a tempo e vai ficar de fora do GP de Indianápolis. Carlin optou por não buscar substituto e foca na preparação da Indy 500

Pietro Fittipaldi toca em Sébastien Bourdais e causa big-one com seis pilotos na largada do GP do Texas 2

O GP de Indianápolis 1 teve uma baixa anunciada minutos antes do início do primeiro treino livre. O inglês Max Chilton, da Carlin, não poderá participar do evento por problemas de imigração. Assim, a equipe fica fora da corrida que acontece neste sábado (15), já que optou por não procurar por nenhum substituto.

“É com pesar que a Carlin anuncia que o time e Max Chilton vão ficar fora do GP de Indianápolis. Chilton foi forçado a pular o evento deste fim de semana por um problema de imigração. O time, que chegou no IMS, vai usar o tempo disponível para preparação da Indy 500. Agradecemos a Indycar pelos esforços em nos ajudar nesta situação. O programa de dois carros da Carlin na Indy Lights vai acontecer normalmente”, publicou a equipe em nota.

Residente da Inglaterra, Chilton corre contra o tempo para regularizar sua situação antes do primeiro treino livre das 500 Milhas de Indianápolis, marcado para o próximo dia 18.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

Max Chilton está fora do GP de Indianápolis (Foto: IndyCar)

Na Indy desde 2016, Chilton ainda não tinha perdido uma corrida em circuito misto na categoria. Depois de ser eliminado no Bump Day das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, passou a não competir nos ovais da categoria, com exceção da própria Indy 500.

Em 2021, Chilton registrou resultados bastante modestos. O piloto foi 20º no GP do Alabama e abandonou o GP de São Petersburgo. Os resultados colocam ele no 27º lugar, com 16 pontos. Sem Max, o GP de Indianápolis segue com 25 carros no grid. O primeiro treino livre está marcado para às 10h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar