Quarto, Castroneves espera por prova dura no exigente circuito de Mid-Ohio: “Difícil mentalmente e fisicamente”

Hélio Castroneves ficou satisfeito com o quarto lugar conquistado em Mid-Ohio, mas fez questão de destacar a dificuldade para alcançar uma boa posição de largada. Segundo o piloto da Penske, a exigente pista de Mid-Ohio dificultou a tarefa de conseguir uma volta completamente limpa. Mesmo assim, o #3 se vê pronto para a prova deste domingo (2)

O quarto lugar conquistado por Hélio Castroneves no treino classificatório da Indy em Mid-Ohio, disputado neste sábado (1), não serviu para tranquilizar o piloto. Apesar da boa posição para a prova, o brasileiro espera uma corrida exigente.
 
“Não tenho dúvidas de que será outra prova difícil, não apenas mentalmente mas especialmente fisicamente, já que estamos andando muito rápido aqui”, contou Hélio.
Helio Castroneves larga em quarto em Mid-Ohio (Foto: IndyCar)
Ainda de acordo com o brasileiro, as dificuldades não se resumem a apenas conseguir encontrar o ritmo. No treino classificatório, conseguir uma volta limpa também passou a ser desafiador.
 
“Como vocês puderam ver ao longo do fim de semana, nunca conseguimos uma volta limpa, o que acabou sendo bom. Para mim, foi perfeito conseguir duas voltas boas aqui. Foi difícil, bem difícil, mas vamos estar prontos para amanhã e conseguir um bom resultado”, disse o piloto da Penske.
 
Detalhando a árdua tarefa de conseguir um bom resultado na classificação, o piloto do #3 destacou a importância do esforço de sua equipe de engenheiros.
 
“Contamos com o grande trabalho do meu engenheiro Jonathan Diuguid. Ele estava tranquilo e relaxado. Quando você tem pessoas ao seu redor com esse tipo de tranquilidade, isso faz você se sentir melhor”, considerou Castroneves.
 
A etapa de Mid-Ohio será disputada neste domingo (2) e terá Scott Dixon largando na posição de honra.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.