Quatro anos após deixar Indy Lights, Davison estreia na Indy pela Dale Coyne em Mid-Ohio

Quatro anos após deixar Indy Lights, James Davison vai estrear na Indy na etapa de Mid-Ohio, a pista onde conquistou suas duas vitórias na categoria de acesso. Australiano é o quarto piloto a guiar o carro que já foi de Bia Figueiredo

A Indy retorna aos Estados Unidos no próximo fim de semana para a etapa de Mid-Ohio com um rosto novo no grid. Depois de quatro anos sem aparecer em uma prova oficial da categoria norte-americana, James Davison assume o cockpit da Dale Coyne.
 
O posto alcançado pelo australiano veio com um teste bem sucedido realizado no mês passado na pista de Mid-Ohio e confirmado pelo próprio piloto, que postou um foto no Twitter do momento em que fazia o molde do banco.
James Davison vai estrear na Indy na etapa de Mid-Ohio (Foto: IndyCar)
A última vez que Davison esteve em um monoposto da Indy foi em 2009, quando concluiu a temporada com o vice-campeonato da Indy Lights. “É uma sensação incrível finalmente realizar meu sonho de ser um piloto da Indy depois de quatro anos de adversidades nos bastidores”, comentou o piloto que também disputou a temporada de 2008 da categoria de acesso do certame.
 
Dale Coyne lembrou o esforço do piloto de 26 anos para assumir um dos cockpits da Indy. “James tem trabalhado duro para ficar entre as equipes da Indy. Nós demos a ele um teste em Mid-Ohio, cerca de um mês atrás, e ele mostrou um grande potencial e postura depois de estar fora de um monoposto por algum tempo”, afirmou o dono da equipe.
 
Às vésperas da estreia, o australiano destacou a motivação pela conquista de bons resultados sem esquecer as dificuldades de se adaptar ao novo desafio. “Não há dúvidas de que teremos muito que aprender, entretanto, este é o desafio de correr com alguns dos melhores pilotos e times da Indy. Vou me esforçar para alcançar o melhor resultado possível na minha corrida de estreia”, finalizou o piloto que conquistou suas duas vitórias na Lights no circuito de Mid-Ohio.
 
James Davison é o quarto piloto a assumir o carro da Dale Coyne, que já foi guiado por Bia Figueiredo, Mike Conway e Pippa Mann.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.