Quem é Randy Lanier, o piloto traficante retratado em série documental da Netflix?

Randy Lanier foi campeão do IMSA SportsCar e tornou-se o Estreante do Ano na Indy 500 de 1986, mas foi por outro aspecto que o promissor piloto ficou conhecido dentro e fora das pistas

QUEM É RANDY LANIER, O PILOTO TRAFICANTE RETRATADO EM SÉRIE DA NETFLIX?

A produtora e plataforma de streaming Netflix veiculou recentemente a série documental ‘Jogo Comprado’ (ou ‘Bad Sport’, nome original), que aborda alguns grandes escândalos e ‘mutretas’ que envolveram o esporte nos últimos anos. O segundo episódio da obra, chamado ‘As corridas e a erva’, resgata a história do norte-americano Randy Lanier.

Nascido em Lynchburg, na Virgínia, em 1954, Randy se mudou com a família para a Flórida. Lá, começou a trabalhar com construção civil, mas viu na chance de vender maconha a oportunidade para ampliar os lucros.

WEB STORIES
+Randy Lanier: quem é o ex-piloto e ex-traficante retratado em série da Netflix

Amante das corridas desde adolescente, Randy Lanier teve um começo de carreira incrivelmente promissor. Ainda em ligas amadoras, venceu várias corridas. Desta forma, o piloto decidiu ampliar sua presença nas pistas e passou a vender ainda mais maconha e juntou muito dinheiro para bancar sua empreitada no esporte a motor.

Lanier foi campeão do IMSA em 1984 por equipe própria e disputou as 500 Milhas de Indianápolis de 1986, ano em que levou o prêmio de Estreante do Ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Meses depois de debutar em Indianápolis, no entanto, o norte-americano sofreu grave acidente em Michigan e teve uma das pernas fraturadas. Só que essa não foi a pior notícia para Randy, que já tinha o FBI no seu encalço. O piloto traficante foi preso quando estava em fuga, na Antígua, no Caribe.

Randy Lanier, de promissor piloto, foi condenado a prisão perpétua por tráfico internacional de drogas. Mas este não é o fim da história, que reserva outro desdobramento surpreendente.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar