Armstrong, Jeffers e Taylor vencem pela USF Juniors em Road America

Nicolas Giaffone abriu ainda mais distância na liderança da USF Juniors e precisa apenas de mais quatro pontos para garantir o campeonato

A etapa de Road America da USF Juniors viu Nicolas Giaffone se aproximar ainda mais do título da competição. Com um sexto lugar neste sábado (12) e dois segundos no domingo, o brasileiro abriu ainda mais vantagem para o segundo colocado Quinn Armstrong, que venceu a corrida 1. As duas outras provas foram conquistadas por Jack Jeffers e Max Taylor.

O outro brasileiro na categoria americana, Lucas Fecury conquistou as 15ª, 14ª e 12ª posições respectivamente no final de semana.

Na corrida 1, Giaffone não teve vida fácil ao se envolver em um incidente que o levou ao final do grid, mas, em uma corrida de recuperação ele ainda conseguiu salvar uma sexta posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Giaffone chega a última etapa da categoria com uma vantagem de 71 pontos (Foto: USF Juniors)

Já na segunda prova, Jeffers, Giaffone e o terceiro colocado, Jimmie Lockhart tiveram uma dura batalha, com várias trocas na liderança e chegaram separados por menos de 1s.

E na última corrida do final de semana, o brasileiro da DEForce Racing liderou praticamente toda a prova. Segundos antes de uma bandeira amarela no final da prova, Giaffone foi ultrapassado por Taylor, que assim conseguiu sua primeira vitória na categoria.

No campeonato, Giaffone lidera com 337 pontos, seguido de Armstrong e Jeffers com 266. A última etapa do USF Juniors será mais uma rodada tripla no Circuit of the Americas, em Austin, entre os dias 24 e 27 de agosto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.