Rahal mostra alívio com fim de jejum de vitórias e mostra confiança para final do campeonato: “Vem mais por aí”

Graham Rahal encerrou um jejum que durava desde 2008 sem vitórias na Indy. O americano destacou o desempenho do time durante o campeonato e espera ainda mais para o final da temporada

Graham Rahal encerrou uma seca de 124 corridas sem vitória. Com atuação bastante arrojada, o americano comemorou a saída do “quase” na temporada 2015 com o triunfo nas 500 Milhas de Fontana. Para o americano, o resultado mostra que a RLL ainda tem condições de buscar bons resultados no campeonato.
 
O americano mostrou-se aliviado em dar fim ao jejum que durava desde o GP de São Petersburgo de 2008.
 
“Você não faz ideia de como isso é bom. Demorou tanto tempo para acontecer de novo, isto é incrível”, disse.
 
Rahal valorizou o desempenho do time durante todo o campeonato e afirmou que a RLL já estava merecendo uma vitória.
 
“Nós finalmente conseguimos parar de bater na trave. Nós realmente passamos muito perto em várias situações e estávamos merecendo muito um triunfo. Ele veio em grande estilo”, falou.
Graham Rahal comemorou sua segunda vitória na carreira (Foto: Chris Jones/Indy)
Para o americano, as provas em ovais eram os pontos fracos do time e, com a vitória, está aberto o caminho para um ótimo fim de campeonato.
 
“Nosso ponto fraco neste ano vinha sendo o desempenho em ovais e eu falei com o pessoal da equipe que a prova de hoje seria vital para definir nosso destino este ano. Vem mais coisa boa por aí”, garantiu.
 
Rahal segue com chances – ainda que pequenas – de título em 2015. O americano aparece na quarta colocação com 334 pontos, 73 a menos que o líder Juan Pablo Montoya, que chegou na quarta posição em Fontana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube