Rasmussen varre rodada tripla de Mid-Ohio da USF2000. Barrichello é 2º na corrida 1

Christian Rasmussen segue completamente imparável no início da temporada 2020 da USF2000. O dinamarquês venceu as três corridas em Mid-Ohio e, agora, tem cinco triunfos em cinco etapas, disparando na liderança. Dudu Barrichello fez pódio na primeira prova

Christian Rasmussen já está com o título da temporada 2020 da USF2000 encaminhado. Nesta quinta-feira (30), o dinamarquês varreu a etapa de Mid-Ohio, vencendo as três corridas da rodada tripla, mantendo o 100% de aproveitamento e disparando na liderança do campeonato.

Rasmussen largou na ponta nas corridas 2 e 3 e administrou a vantagem, mas, na primeira prova, saiu de terceiro e superou o pole Dudu Barrichello para seguir invicto em 2020. Agora, são cinco vitórias em cinco corridas para o piloto da Jay Howard.

Barrichello, aliás, garantiu mais um pódio no campeonato, em segundo na corrida 1. O brasileiro não conseguiu repetir as performances nas corridas seguintes, fechando em 11º e sexto, respectivamente.

Christian Rasmussen está sobrando na USF2000 (Foto: USF2000)

Após perder a primeira etapa do campeonato ao não conseguir entrar nos EUA pela pandemia de coronavírus, Kiko Porto andou no meio do pelotão nas três provas. O pernambucano sai de Mid-Ohio com um oitavo lugar, um 18º e um 11º.

O pódio da corrida 1 teve, além de Rasmussen e Barrichello, o americano Reece Gold. Reece também foi segunda na corrida 2, seguido pelo garoto Nolan Siegel, de 15 anos. Na terceira prova, Gold voltou para terceiro, atrás de Michael D’Orlando.

A USF2000 volta na próxima semana para mais uma rodada tripla no circuito de Mid-Ohio, desta vez como preliminar da Indy.

Paddockast #72 | OS CARROS MAIS DOMINANTES DA HISTÓRIA DA F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube