VeeKay perde controle, bate forte e causa primeira amarela da Indy 500 de 2022

Rinus VeeKay estava na segunda colocação quando perdeu o controle de sua Carpenter na saída da curva 2 e bateu de traseira, causando a primeira bandeira amarela das 500 Milhas de Indianápolis de 2022

Rinus VeeKay bateu sozinho na Indy 500 de 2022 (Vídeo: IndyCar)

Rinus VeeKay causou a primeira bandeira amarela das 500 Milhas de Indianápolis de 2022. Após largar na terceira posição, o holandês estava no segundo lugar na volta 39, quando perdeu o controle de sua Carpenter na saída da curva 2 e bateu de traseira no muro. VeeKay saiu do carro sem precisar de ajuda dos médicos.

O carro de Rinus chegou a cruzar a pista de volta, mas todos os pilotos que vinham atrás conseguiram desviar da Carpenter que estava no meio do circuito.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rinus VeeKay bateu forte nas 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

A bandeira amarela veio logo após a primeira rodada de pit-stops, e apenas cinco pilotos aproveitaram para ir novamente para os boxes: Will Power, Kyle Kirkwood, Dalton Kellett, Christian Lundgaard e Stefan Wilson.

A relargada foi dada sete voltas depois, na volta 46. Rinus VeeKay era o décimo colocado na tabela de pilotos da Indy antes da 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, e tem como melhor resultado um terceiro lugar no GP do Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.