RLL confirma expectativas e anuncia Harvey em terceiro carro para 2022

A RLL confirmou a contratação de Jack Harvey. Inglês esteve na Meyer Shank nas últimas cinco temporadas e assumirá o carro #45 a partir de 2022

F1 NA TURQUIA: BOTTAS VENCE E VERSTAPPEN RECUPERA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO | Briefing

A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) confirmou as expectativas e anunciou, nesta segunda-feira (11), a contratação do piloto inglês Jack Harvey. O inglês de 28 anos assinou um vínculo plurianual e estará a bordo do carro #45 do time na Indy na temporada 2022.

Harvey estreou na Indy nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017, pela antiga Michael Shank Racing, que viraria Meyer Shank em 2018. O piloto fez parte de toda a construção da equipe, desde ser um time de apenas algumas corridas por ano até participar de temporadas completas, em 2020 e 2021. No campeonato mais recente, Jack fechou na 13ª colocação na classificação, tendo os quartos lugares em St. Pete e Portland como seus melhores resultados.

“Estou muito animado por entrar na RLL. Trabalhei por isso durante toda a minha carreira e estou honrado e grato pela confiança que Bobby [Rahal], Mike [Lanigan] e David [Letterman] colocaram em mim. A Hy-Vee se comprometeu a melhorar a Indy e estou feliz por representar a marca na pista com o número #45. Mal espero para trabalhar com Graham e todo o time. Temos objetivos parecidos de disputar vitórias e títulos, e estou confiante que vamos competir desde a primeira bandeira verde no próximo ano. É um capítulo animador e mal espero para ver o que vem pela frente”, comentou Harvey.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jack Harvey estava na Meyer Shank (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Hy-Vee, mencionada por Jack, é uma rede de supermercados americana que virou a patrocinadora-máster que garante o terceiro carro da RLL no grid da Indy. O bólido já esteve presente em corridas da temporada 2021, divididos por Santino Ferrucci, Christian Lundgaard e Oliver Askew.

Recentemente, a RLL confirmou a saída do japonês Takuma Sato, vencedor da Indy 500 de 2020, após uma passagem de quatro temporadas pela equipe. O carro #30 da escuderia ainda está vago, e a confirmação de quem assumirá a vaga é esperada para acontecer nas próximas semanas.

Além de Harvey, quem também está confirmado na equipe é Graham Rahal. O filho de Bobby vai para a décima temporada consecutiva representando o time, assumindo o carro #15.

A Indy tem retorno marcado para o dia 27 de fevereiro com o GP de São Petersburgo, na Flórida, que abre a temporada 2021 do campeonato.

COMO KIKO PORTO PODE COLOCAR INDY NO RADAR DOS BRASILEIROS | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.