RLL surpreende e anuncia Pietro Fittipaldi no #30 para temporada 2024 da Indy

Pietro Fittipaldi fechou com a RLL e será o piloto do carro #30 na temporada 2024 da Indy. Brasileiro retorna ao campeonato dois anos após passagem curta pela Dale Coyne

A Rahal Letterman Lanigan anunciou, nesta segunda-feira (23), que o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi disputará a temporada 2024 da Indy pelo time. Ele substituirá o inglês Jack Harvey no carro #30 e formará o trio da equipe junto do americano Graham Rahal e do dinamarquês Christian Lundgaard.

Aos 27 anos de idade, Pietro retorna ao grid da Indy. A primeira passagem do brasileiro foi pela Dale Coyne, em 2018, competindo em seis provas do campeonato. Em 2021, ele retornou ao time para disputar três ovais — inclusive as 500 Milhas de Indianápolis — no lugar de Romain Grosjean. Último brasileiro a competir na F1, Fittipaldi passou 2023 competindo no Mundial de Endurance, pela equipe Jota na classe LMP2.

“É uma honra entrar em um time do calibre da RLL. Com a experiência que ganhei ao longo dos últimos anos na Fórmula 1 e em outras categorias, estou ansioso pelo desafio de correr na Indy, uma das categorias mais competitivas e versáteis do mundo. Quero agradecer ao Sr. Rahal, o Sr. Lanigan e o Sr. Letterman pela oportunidade e a confiança em mim. Mal posso esperar para começar”, disse Fittipaldi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Trio do carro #28 celebra a vitória na classe LMP2 em Monza (Foto: JOTA Sport)

Desde 2018, Pietro ocupa a vaga de reserva da Haas na Fórmula 1, chegando a ser acionado pela titularidade nas corridas finais de 2020, quando Romain Grosjean se recuperava de lesões após o acidente no GP do Bahrein. A princípio, o brasileiro deve ser mantido, precisando alinhar questões logísticas e de calendários de F1 e Indy, apurou o GRANDE PRÊMIO.

O carro #30 da RLL foi ocupado pelo inglês Jack Harvey na temporada 2023. Porém, devido ao desempenho ruim, ele acabou dispensado antes mesmo do campeonato acabar, após o GP de Nashville. A equipe convocou Conor Daly para correr o oval de Gateway, e escolheu Jüri Vips para as provas finais, nos mistos de Portland e Laguna Seca.

A temporada 2024 da Indy tem início com o GP de St. Pete, na Flórida, no dia 10 de março. As 500 Milhas de Indianápolis estão agendadas para acontecer no dia 26 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.