Robb e McElrea vencem corridas finais da Pro 2000 em St. Pete

Sting Ray Robb e Hunter McElrea venceram as corridas finais da temporada 2020 da Pro 2000. Canadense Devlin DeFrancesco ficou com o vice-campeonato

A Pro 2000 encerrou a temporada 2020 com duas corridas em St. Pete neste fim de semana. Na primeira prova, vitória do campeão Sting Ray Robb, da Juncos. Na corrida 2, quem levou a melhor foi o neozelandês Hunter McElrea.

Na pole-position na corrida 1, Robb não teve muitas dificuldades para largar bem e criar vantagem sobre os concorrentes. A grande disputa foi pelo segundo lugar, que acabou nas mãos de Danial Frost, à frente do russo Artem Petrov. McElrea foi quarto, seguido por Manuel Sulaimán, Rasmus Lindh, Devlin DeFrancesco, Moisés de la Vara, Colin Kaminsky e Nate Aranda.

Hunter McElrea venceu a corrida 2 (Foto: USF2000)

Robb também largou na pole-position na corrida 2, mas um erro em uma relargada após entrada do safety-car o fez perder posições. Melhor para McElrea, que venceu pela primeira vez na temporada seguido por Kaminsky e Frost no pódio. Rasmus Lindh, Robb, Devlin DeFrancesco, Kory Enders, Nate Aranda, Artem Petrov e Manuel Sulaimán completaram o top-10.

Na classificação final, Robb fechou o campeonato com 437 pontos, 96 à frente do canadense DeFrancesco, que foi vice-campeão. Danial Frost, Artem Petrov e Hunter McElrea fecharam o top-5.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar