Grosjean bate na Indy pela primeira vez e causa bandeira vermelha em Detroit

Romain Grosjean era 18º colocado quando bateu na curva 9 durante o GP de Detroit 1. Foi a primeira batida do piloto francês desde que entrou na Indy

Romain Grosjean parou no muro em Detroit (Vídeo: Indycar)

Faltavam apenas cinco voltas para o fim da corrida quando o franco-suíço Romain Grosjean bateu e abandonou o GP de Detroit 1, realizado neste sábado (12). Foi o primeiro acidente do piloto francês desde que entrou na categoria, em 2021, após 10 temporadas pela Fórmula 1.

Romain passou reto na curva 9 e destruiu a suspensão do carro #51 da Dale Coyne. Mesmo saindo rápido do carro, a direção de prova optou por interromper a prova para evitar um encerramento sob bandeira amarela.

Em quatro corridas pela Indy, Grosjean já tinha registrado uma pole-position e um pódio no GP de Indianápolis, em maio. Durante a prova nas ruas de Detroit, o franco-suíço era apenas o 18º, mesmo largando do terceiro lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

GP às 10: Gasly tem rara honra de ser maior da história de equipe da F1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar