Grosjean comemora novo pódio na Indy e declara amor por Laguna Seca: “Foi divertido”

Romain Grosjean saiu de 13º para 3º no GP de Laguna Seca. Franco-suíço falou sobre a recuperação e a estratégia adotada no domingo, que rendeu o terceiro pódio na Indy

O choque com Herta que tirou Rossi da disputa em Laguna Seca (Vídeo: NBC)

Romain Grosjean foi ao pódio da Indy pela terceira vez em seu ano de estreia. Com direito a um stint final brilhante, o franco-suíço da Dale Coyne conquistou o terceiro lugar no GP de Laguna Seca, disputado neste domingo (19), retornando ao top-3, onde também esteve nas duas corridas disputadas no misto de Indianápolis.

Grosjean largou de 13º, mas surpreendeu com uma estratégia de stint intermediário longo e era um dos poucos pilotos de pneus macios no fim, o que rendeu ultrapassagens sobre Pato O’Ward e Graham Rahal rumo ao terceiro pódio na categoria, finalizando a prova atrás apenas de Palou

“O fim foi bastante divertido. Estávamos com pneus mais novos que os outros, foi divertido. O meio da corrida foi quando aumentamos o stint nos pneus duros, fizemos a estratégia acontecer. Foi um grande dia, incrível, peço desculpas ao Jimmie pelo toque. Ele estava tentando proteger o Álex, ir de 13º para 3º é um bom dia”, comentou em entrevista à NBC.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Romain Grosjean foi ao pódio em Laguna Seca (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grosjean também descreveu o sentimento de guiar em Monterey pela primeira vez. “Laguna Seca, eu te amo. É o que posso dizer”, concluiu.

Em 15º na classificação geral, Grosjean vai para Long Beach brigando pelo posto de ‘Novato do Ano’. O francês está 20 pontos atrás do neozelandês Scott McLaughlin.

O QUE É O HALO, COMO PROTEGEU HAMILTON NA F1 E QUEM É SEU ‘AVÔ’ BRASILEIRO
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar