Grosjean se diverte em estreia nos ovais em Gateway: “Certas partes foram incríveis”

Romain Grosjean afirmou que a estreia em ovais em Gateway transitou entre incrível e complicada. Francês terminou a prova em 14º após erro de estratégia do time

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O acidente de Ed Carpenter em Gateway (Vídeo: NBC)

Romain Grosjean finalmente estreou nos ovais. No GP de Gateway, disputado neste sábado (21), o piloto da Dale Coyne chamou atenção pelo show de ultrapassagens durante a corrida, mas os erros e a estratégia ruim do time deixaram o franco-suíço apenas em 14º, uma volta atrás do vencedor Josef Newgarden.

Em entrevista após a corrida, Grosjean destacou que os momentos bons da prova foram incríveis, mas que também teve dificuldade em certas partes. Romain disputou 181 corridas na Fórmula 1 antes de se transferir para a Indy em 2021.

“Foi ótimo. Algumas partes da corrida foram incríveis, outras partes foram um pouco mais complicadas. Cometi erros com pneus frios, passei sobre a parte suja e isso custou tempo, mas acho que faltou sorte com a estratégia hoje, não conseguimos recuperar nossa volta atrás. É um sentimento duro terminar em 14º depois de dar um show”, comentou em entrevista à NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Romain Grosjean foi 14º em Gateway (Foto: IndyCar)

Grosjean também brincou ao ser perguntado pela repórter sobre de onde tirou tanta confiança durante a corrida. “Eu não sei (risos), mas por um período foi absolutamente incrível”, completou.

O resultado em Gateway deixou Grosjean na 15ª colocação no campeonato. O franco-suíço retorna no GP de Portland, marcado para o dia 12 de setembro.

APROXIMAÇÃO DE F1 E EUROPA DEIXA INDY COM ARES DE ANOS 90 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar