Indy

Rosenqvist assina com Ganassi e estreia na Indy como companheiro de Dixon em 2019, diz site

O site Race Fans divulgou nesta segunda-feira (27) que a Ganassi terá um novo companheiro para Scott Dixon em 2019: Felix Rosenqvist, atualmente na Fórmula E, fará sua estreia na Indy na próxima temporada

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Duas semanas após divulgar renovação de contrato com Scott Dixon, atual líder a Indy (em acordo multianual, mas sem duração confirmada), a Ganassi confirmou a contratação de Felix Rosenqvist, atualmente piloto da Mahindra na Fórmula E, para ocupar um de seus carros em 2019.

Segundo o site 'Race Fans', o primeiro a dar informações sobre o acordo, o sueco substituirá Ed Jones, atual companheiro de Dixon, na equipe, que se manterá com dois carros para a próxima temporada.

Rosenqvist já havia testado com a Ganassi em 2016 e 2017 e elogiou o carro da equipe nas oportunidades. Porém, com a redução de quatro para dois carros no time, ele perdeu espaço.
Felix Rosenqvist (Foto: Mahindra)
Aos 26 anos, ele disputou as duas últimas temporadas da FE. Em 2016, correu a Indy Lights pela Belardi - venceu três corridas. Antes, disputou a F3 Europeia por quatro anos, levando o título em 2015 pela Prema.

O site não confirma se isso significa o fim da passagem de Rosenqvist pela FE, mas dificilmente seria possível conciliar o calendário de ambas as competições.

Na temporada 2017/18, o sueco ficou com a sexta colocação, após brigar pelo título com Jean-Éric Vergne e Sam Bird por boa parte do campeonato, mas cair de rendimento, até por problemas no carro da Mahindra, na reta final.