Hunter-Reay assina com DRR e volta ao grid da Indy nas 500 Milhas de Indianápolis 2023

Ryan Hunter-Reay, vencedor das 500 milhas de Indianápolis em 2014, volta a disputar a maior prova do automobilismo mundial pela DRR após ficar de fora da disputa em 2022

Ryan Hunter-Reay vai disputar as 500 milhas de Indianápolis 2023. O vencedor de 2014 está sem assento fixo na categoria desde o fim de 2021, quando foi substituído por Romain Grosjean na Andretti, mas, para a Indy 500, o piloto de 42 anos fez uma parceria com a DRR e se junta a Stefan Wilson na escalação da equipe.

“Estava ansioso para compartilhar esta notícia há algum tempo. Essa parceria com a Dreyer & Reinbold Racing apresenta uma oportunidade única para mim e mal posso esperar para voltar à pista no Indianápolis Motor Speedway. Eu me sinto focado e energizado. A Indy 500 não é apenas uma corrida para mim, é um modo de vida”, afirmou.

“Fiquei incrivelmente atraído pelo fato de que a DRR é um programa simplificado que coloca toda a sua energia no mês de maio. Acho que posso dizer que estou voltando às minhas raízes, considerando como comecei minha carreira na Indy, com equipes menores que levaram a luta ao máximo e venceram”, continuou Hunter-Reay.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hunter-Reay passou a temporada de 2022 competindo em categorias como o SRX (Foto: Reprodução)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hunter-Reay também comemorou a parceria enaltecendo a DRR e o dono da equipe, Dennis Reinbold. “Se você olhar para o recorde de DRR na Indy e seus impressionantes resultados recentes, o grupo de talentosos engenheiros e equipe, é um ajuste perfeito. Dennis Reinbold incorpora tudo o que a Indy 500 representa. Ele é, sem dúvida, um dos caras mais apaixonados da Indy 500. Estou ansioso para trabalhar com ele, toda a equipe e meu companheiro de equipe Stefan Wilson”, acrescentou.

Já Reinbold celebrou a parceria feita com Hunter-Reay, relembrando seu histórico vencedor no Indianápolis Motor Speedway. Ryan já foi, também, campeão da Indy.

“Estou entusiasmado por ter Ryan Hunter-Reay se juntando a nós para as 500 Milhas de Indianápolis de 2023. Ryan é um vencedor comprovado no circuito, triunfando em 2014, e é um piloto tremendamente talentoso que é um ótimo complemento para nossa equipe nas 500 milhas deste ano”, celebrou.

Hunter-Reay estreou na Indy em 2007 pela RLL. O americano também passou pela Vision, Foyt e defendeu a Andretti em duas oportunidades, equipe em que teve grande sucesso e foi campeão da temporada 2012 e vencedor da Indy 500 2014 por 0s060 de diferença em relação a Helio Castroneves.

A maior corrida do esporte a motor mundial acontece em 28 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.