Saavedra fala de “acidente assustador” e, apesar de pé luxado, comemora: “Sou muito sortudo”

Sebastián Saavedra assustou a todos com um forte acidente já na parte final das 500 Milhas de Indianápolis. Com apenas uma luxação no pé direito, o colombiano se considerou um piloto de sorte por ter escapado de maiores consequências

Sebastián Saavedra sofreu um forte acidente já na parte final das 500 Milhas de Indianápolis deste domingo (24). Ao jornal ‘Indianapolis Star’, o colombiano se disse sortudo por ter apenas luxado o pé direito e não vê a hora de voltar para as pistas da Indy.
 
Saavedra admitiu que as consequências do choque com Stefano Coletti poderiam ter sido muito piores, mas confessou que ficou apavorado com suas pernas presas no carro.
 
“Cara, a história poderia ter sido muito diferente e pior. Mas foi algo que eu nunca tinha tido antes e meus pés ficaram presos embaixo dos pedais, foi assustador”, disse.
Saavedra tomou um grande susto na parte final da Indy 500 (Foto: Reprodução/Twitter)
O colombiano descreveu a batida e explicou que não tinha ideia do que iria acontecer assim que se enroscou com Jack Hawksworth.
 
“Confesso que eu não sabia onde eu estava e, de repente, vi o muro surgindo, tentei mexer no volante e então perdi totalmente o controle no muro”, falou.
Forte acidente entre Coletti e Saavedra marcou as 500 Milhas de Indianápolis (Foto: AP)
Sortudo por ter tido uma contusão leve, Saavedra não vê a hora de retornar à Indy.
 
“Sou muito sortudo por ter sofrido apenas o que eu sofri. Já já estarei de volta com um sorriso no rosto”, completou.
 
Titular na KV em 2014, Saavedra não faz a temporada completa da Indy com a Ganassi. O colombiano somou, até aqui, 47 pontos. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.