Ferrucci detona Kirkwood. E sobra até para Herta: “O namoradinho fez a mesma coisa”

Santino Ferrucci disparou contra Kyle Kirkwood depois do toque durante o TL2 do GP de Detroit, que resultou em empurrão nos boxes. E sobrou até para Colton Herta, que também foi atacado pelo piloto da Foyt

O clima entre Santino Ferrucci e Kyle Kirkwood esquentou durante o treino livre 2 do GP de Detroit, disputado na manhã deste sábado (1). Ferrucci vinha em volta rápida quando viu Kirkwood subitamente virar o volante para a esquerda, estragando a volta do piloto da Foyt, que revidou e causou um pequeno toque. No período de bandeira vermelha, Kyle foi aos boxes tirar satisfação com o compatriota, que o empurrou.

Em entrevista à emissora NBCSN, Ferrucci deu o ponto de vista sobre o toque com Kirkwood e não poupou palavras para descrever a situação. O piloto da Foyt acabou terminando a sessão apenas na 20ª colocação, enquanto Kyle foi o segundo mais rápido.

Relacionadas


“Estamos no treino. Estou em uma volta que vai nos colocar em terceiro. Sei que todos estão batalhando contra o tráfego. Estou descendo a rua e quem vira e bate no outro? É um movimento imbecil. Cresci com ele no kart, conheço ele há muito tempo, sei que ele é bom e nunca o vi fazendo algo tão burro. Ele virou em cima do Newgarden ontem também. É uma pena, é uma pista apertada, seria bom ter uma volta limpa”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Santino Ferrucci e Kyle Kirkwood discutem durante TL2 em Detroit (Foto: Reprodução)

E sobrou até para Colton Herta. Santino reclamou que, momentos após o toque com Kyle, também levou uma fechada brusca do piloto do carro #26 da Andretti, que foi chamado de “namoradinho” de Kirkwood, que tinha diminuído velocidade para dar passagem ao companheiro de equipe momentos antes do toque.

“Se você ver o vídeo, ele vira para a esquerda. Não sei que evidências precisamos mais, ele tem a câmera onboard no carro, não nós. E o namoradinho dele [Colton Herta] fez a mesma coisa. Deixe para eles. Estamos fazendo o nosso, é Detroit, estou feliz. Todos estão animados e sabemos que temos um carro bom”, completou.

Indy retorna ainda neste sábado com a classificação do GP de Detroit, que tem início programado para às 13h15 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Santino Ferrucci empurra Kyle Kirkwood após ambos se estranharem na pista (Vídeo: IndyCar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.