Sato bate Rahal no fim e garante pole para segunda corrida da rodada dupla de Detroit. Castroneves é 4º

Takuma Sato vive um de seus melhores momentos na Indy. Depois de vencer a Indy 500 e mostrar bom ritmo na corrida 1 em Detroit, o japonês superou o até então dominante Graham Rahal para cravar a pole na prova 2 da Belle Isle. Helio Castroneves sai em quarto

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A definição da pole para a corrida 2 da rodada dupla de Detroit foi espetacular. Neste domingo (4), Takuma Sato, Graham Rahal e Will Power ficaram trocando de posições até o apagar das luzes, quando o japonês surgiu com 1min13s673 e manteve o ótimo momento, assegurando a pole-position.

Pela regra da classificação em Detroit, que mescla pilotos do grupo 1 e do grupo 2, a segunda posição do grid é de Ryan Hunter-Reay, que cravou 1min15s2 e foi o ponteiro do primeiro grupo, atrapalhado pelo acidente de Carlos Muñoz.

Em terceiro parte Graham Rahal, até aqui o grande nome do final de semana da Indy na Belle Isle. Ao lado do americano sai Helio Castroneves, que também vem tendo um desempenho bem interessante.

A terceira fila é da Schmidt Peterson, que vai rendendo bem em Detroit. James Hinchcliffe larga em quinto, enquanto Mikhail Aleshin é o sexto colocado no grid.

O top-10 da corrida 2 ainda tem Will Power, Scott Dixon, Marco Andretti e o surpreendente Conor Daly, que adora correr nas ruas da Belle Isle. Tony Kanaan vai sair de 15º.

Takuma Sato larga na pole (Foto: IndyCar)

Confira como foi a definição do grid

O primeiro grupo foi para a pista pontualmente às 11h45 (em Brasília). Nele estavam: Helio Castroneves, Conor Daly, Mikhail Aleshin, Max Chilton, Scott Dixon, Carlos Muñoz, Oriol Servià, JR Hildebrand, Ryan Hunter-Reay, Charlie Kimball e Alexander Rossi.

Quando todos tinham feito apenas duas voltas rápidas e os tempos ainda estavam bem altos, Muñoz se chocou com a curva 2 e, assim, fez a bandeira vermelha ser acionada pela primeira vez na sessão.

A bandeira verde voltou com dois minutos para o fim, fazendo os instantes derradeiros pegarem fogo. Castroneves, Rossi, Hildebrand, Dixon, Hunter-Reay e Aleshin estavam nos primeiros lugares.

O acidente de Muñoz acabou embolando muito as coisas. Na prática, cada um teve uma volta rápida apenas depois disso. Hunter-Reay foi para o topo com 1min15s283, seguido por Castroneves, Aleshin, Dixon e Daly. 

Ryan Hunter-Reay liderou o primeiro grupo (Foto: IndyCar)

Grupo 2

O segundo grupo foi para a pista às 12h03. Nele estavam: Simon Pagenaud, Josef Newgarden, James Hinchcliffe, Tony Kanaan, Will Power, Graham Rahal, Esteban Gutiérrez, Ed Jones, Spencer Pigot, Takuma Sato e Marco Andretti.

Não demorou nada para que Power tirasse a pole de Hunter-Reay. Primeiro, o australiano virou 1min15s0, conseguindo na sequência marcas espetaculares em 1min14s3 e 1min14s180. Sato vinha em segundo, também abaixo de Hunter-Reay.

Aí a disputa interna no segundo grupo ficou espetacular. Power seguiu baixando seu tempo até o momento em que beliscou a barreira de proteção. Então, a primeira posição ficou trocando de mãos, com Rahal e Sato aparecendo.

No fim, com o cronômetro zerado, Sato arrancou o que seria a segunda pole consecutiva das mãos de Rahal, cravando 1min13s673.

Indy, GP de Detroit, Corrida 2, Grid de largada:

1 26 Takuma SATO JAP Andretti Honda 1:13.673  
2 28 Ryan HUNTER-REAY EUA Andretti Honda 1:15.283 +1.610
3 15 Graham RAHAL EUA RLL Honda 1:13.810 +0.137
4 3 Helio CASTRONEVES BRA Penske Chevrolet 1:15.527 +1.854
5 5 James HINCHCLIFFE CAN Schmidt Peterson Honda 1:13.826 +0.153
6 7 Mikhail ALESHIN RUS Schmidt Peterson Honda 1:16.037 +2.364
7 12 Will POWER AUS Penske Chevrolet 1:13.944 +0.271
8 9 Scott DIXON NZL Ganassi Honda 1:16.172 +2.499
9 27 Marco ANDRETTI EUA Andretti Honda 1:14.033 +0.360
10 4 Conor DALY EUA Foyt Chevrolet 1:16.173 +2.500
11 1 Simon PAGENAUD FRA Penske Chevrolet 1:14.076 +0.403
12 83 Charlie KIMBALL EUA Ganassi Honda 1:16.180 +2.507
13 2 Josef NEWGARDEN EUA Penske Chevrolet 1:14.181 +0.508
14 98 Alexander ROSSI EUA Andretti Honda 1:16.288 +2.615
15 10 Tony KANAAN BRA Ganassi Honda 1:14.328 +0.655
16 8 Max CHILTON ING Ganassi Honda 1:16.515 +2.842
17 19 Ed JONES ING Dale Coyne Honda 1:14.778 +1.105
18 21 JR HILDEBRAND EUA Carpenter Chevrolet 1:18.627 +4.954
19 18 Esteban GUTIÉRREZ MEX Dale Coyne Honda 1:15.005 +1.332
20 16 Oriol SERVIÀ ESP RLL Honda 1:21.448 +7.775
21 20 Spencer PIGOT EUA Carpenter Chevolet 1:15.849 +2.176
22 14 Carlos MUÑOZ COL Foyt Chevrolet    

ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube