Sato bate Rahal no fim e garante pole para segunda corrida da rodada dupla de Detroit. Castroneves é 4º
Takuma Sato vive um de seus melhores momentos na Indy. Depois de vencer a Indy 500 e mostrar bom ritmo na corrida 1 em Detroit, o japonês superou o até então dominante Graham Rahal para cravar a pole na prova 2 da Belle Isle. Helio Castroneves sai em quarto
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A definição da pole para a corrida 2 da rodada dupla de Detroit foi espetacular. Neste domingo (4), Takuma Sato, Graham Rahal e Will Power ficaram trocando de posições até o apagar das luzes, quando o japonês surgiu com 1min13s673 e manteve o ótimo momento, assegurando a pole-position.
Relacionadas
Pela regra da classificação em Detroit, que mescla pilotos do grupo 1 e do grupo 2, a segunda posição do grid é de Ryan Hunter-Reay, que cravou 1min15s2 e foi o ponteiro do primeiro grupo, atrapalhado pelo acidente de Carlos Muñoz.
Em terceiro parte Graham Rahal, até aqui o grande nome do final de semana da Indy na Belle Isle. Ao lado do americano sai Helio Castroneves, que também vem tendo um desempenho bem interessante.
A terceira fila é da Schmidt Peterson, que vai rendendo bem em Detroit. James Hinchcliffe larga em quinto, enquanto Mikhail Aleshin é o sexto colocado no grid.
O top-10 da corrida 2 ainda tem Will Power, Scott Dixon, Marco Andretti e o surpreendente Conor Daly, que adora correr nas ruas da Belle Isle. Tony Kanaan vai sair de 15º.
Confira como foi a definição do grid
O primeiro grupo foi para a pista pontualmente às 11h45 (em Brasília). Nele estavam: Helio Castroneves, Conor Daly, Mikhail Aleshin, Max Chilton, Scott Dixon, Carlos Muñoz, Oriol Servià, JR Hildebrand, Ryan Hunter-Reay, Charlie Kimball e Alexander Rossi.
Quando todos tinham feito apenas duas voltas rápidas e os tempos ainda estavam bem altos, Muñoz se chocou com a curva 2 e, assim, fez a bandeira vermelha ser acionada pela primeira vez na sessão.
A bandeira verde voltou com dois minutos para o fim, fazendo os instantes derradeiros pegarem fogo. Castroneves, Rossi, Hildebrand, Dixon, Hunter-Reay e Aleshin estavam nos primeiros lugares.
O acidente de Muñoz acabou embolando muito as coisas. Na prática, cada um teve uma volta rápida apenas depois disso. Hunter-Reay foi para o topo com 1min15s283, seguido por Castroneves, Aleshin, Dixon e Daly.
Grupo 2
O segundo grupo foi para a pista às 12h03. Nele estavam: Simon Pagenaud, Josef Newgarden, James Hinchcliffe, Tony Kanaan, Will Power, Graham Rahal, Esteban Gutiérrez, Ed Jones, Spencer Pigot, Takuma Sato e Marco Andretti.
Não demorou nada para que Power tirasse a pole de Hunter-Reay. Primeiro, o australiano virou 1min15s0, conseguindo na sequência marcas espetaculares em 1min14s3 e 1min14s180. Sato vinha em segundo, também abaixo de Hunter-Reay.
Aí a disputa interna no segundo grupo ficou espetacular. Power seguiu baixando seu tempo até o momento em que beliscou a barreira de proteção. Então, a primeira posição ficou trocando de mãos, com Rahal e Sato aparecendo.
No fim, com o cronômetro zerado, Sato arrancou o que seria a segunda pole consecutiva das mãos de Rahal, cravando 1min13s673.
Indy, GP de Detroit, Corrida 2, Grid de largada:
1 | 26 | Takuma SATO | JAP | Andretti Honda | 1:13.673 | |
2 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 1:15.283 | +1.610 |
3 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 1:13.810 | +0.137 |
4 | 3 | Helio CASTRONEVES | BRA | Penske Chevrolet | 1:15.527 | +1.854 |
5 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 1:13.826 | +0.153 |
6 | 7 | Mikhail ALESHIN | RUS | Schmidt Peterson Honda | 1:16.037 | +2.364 |
7 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 1:13.944 | +0.271 |
8 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 1:16.172 | +2.499 |
9 | 27 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 1:14.033 | +0.360 |
10 | 4 | Conor DALY | EUA | Foyt Chevrolet | 1:16.173 | +2.500 |
11 | 1 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 1:14.076 | +0.403 |
12 | 83 | Charlie KIMBALL | EUA | Ganassi Honda | 1:16.180 | +2.507 |
13 | 2 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 1:14.181 | +0.508 |
14 | 98 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 1:16.288 | +2.615 |
15 | 10 | Tony KANAAN | BRA | Ganassi Honda | 1:14.328 | +0.655 |
16 | 8 | Max CHILTON | ING | Ganassi Honda | 1:16.515 | +2.842 |
17 | 19 | Ed JONES | ING | Dale Coyne Honda | 1:14.778 | +1.105 |
18 | 21 | JR HILDEBRAND | EUA | Carpenter Chevrolet | 1:18.627 | +4.954 |
19 | 18 | Esteban GUTIÉRREZ | MEX | Dale Coyne Honda | 1:15.005 | +1.332 |
20 | 16 | Oriol SERVIÀ | ESP | RLL Honda | 1:21.448 | +7.775 |
21 | 20 | Spencer PIGOT | EUA | Carpenter Chevolet | 1:15.849 | +2.176 |
22 | 14 | Carlos MUÑOZ | COL | Foyt Chevrolet |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);