Sato perde controle, para no muro e interrompe classificação no Texas

Pole em 2019, Takuma Sato não teve a mesma sorte no treino classificatório da etapa do Texas. Confira o vídeo do acidente

O japonês Takuma Sato causou o primeiro acidente do treino classificatório da Indy no Texas neste sábado (6). O piloto, que foi pole no mesmo oval em 2019, perdeu o controle no lado alto da curva 2 e atingiu o muro de forma violenta.

O veterano deixou o bólido #30 da RLL, sem ferimentos.

“Ainda era a volta de aquecimento. Perdi a traseira. Isso não acontece com frequência, sinto muito pelos caras da equipe e espero consertar o carro a tempo”, disse o piloto após o acidente.

A etapa acontece ainda neste sábado, com largada às 21h05 (de Brasília, GMT -3) — e a equipe de Sato tendo pouco tempo para reparar o carro para colocá-lo na corrida que abre a temporada 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.