Sato perde controle, para no muro e interrompe classificação no Texas

Pole em 2019, Takuma Sato não teve a mesma sorte no treino classificatório da etapa do Texas. Confira o vídeo do acidente

O japonês Takuma Sato causou o primeiro acidente do treino classificatório da Indy no Texas neste sábado (6). O piloto, que foi pole no mesmo oval em 2019, perdeu o controle no lado alto da curva 2 e atingiu o muro de forma violenta.

O veterano deixou o bólido #30 da RLL, sem ferimentos.

“Ainda era a volta de aquecimento. Perdi a traseira. Isso não acontece com frequência, sinto muito pelos caras da equipe e espero consertar o carro a tempo”, disse o piloto após o acidente.

A etapa acontece ainda neste sábado, com largada às 21h05 (de Brasília, GMT -3) — e a equipe de Sato tendo pouco tempo para reparar o carro para colocá-lo na corrida que abre a temporada 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube