Sato vibra com primeira pole desde 2017 e fala em “sonho se tornando realidade” com 1-2 da RLL em Barber

Takuma Sato surpreendeu no treino classificatório para o GP do Alabama e largará na primeira posição, ao lado do companheiro de equipe Graham Rahal. O japonês creditou a pole-position ao trabalho da RLL ao longo do fim de semana

Takuma Sato surpreendeu e anotou a pole-position para o GP do Alabama da Indy. O japonês se destacou nos treinos livres, mas brilhou mesmo na classificação deste sábado (6), avançando para o Fast Six pela primeira vez no ano e vai largar na posição de honra pela primeira vez desde o GP de Pocono, em 2017.

Graham Rahal, seu parceiro de equipe na RLL, largará na segunda posição, fechando a primeira fila para a equipe em Barber. Após o treino classificatório, Sato celebrou a pole e deu todo crédito ao trabalho que o time vem fazendo.

"Todo o crédito vai para o time. Isso é um sonho se tornando realidade. Esse time trabalha muito forte, é certo que tem sorte às vezes, mas hoje conseguimos fazer tudo certo, isso foi tudo por esforço deles. Estou muito feliz", disse o veterano japonês, em entrevista à emissora americana NBCSN ao sair do carro.
Takuma Sato vibra com a pole (Foto: IndyCar)

O dono do carro #30 também explicou a escolha dos pneus macios para o Fast Six. Vários pilotos reclamaram do desempenho apresentado pelos compostos da Firestone no final de semana, mas Sato garantiu que a performance dos pneus voltou ao normal no sábado.

 
"Os pneus duros e macios estavam com desempenhos parecidos ontem. Mas, hoje, os macios estavam claramente mais rápidos. Eu tentei utilizar os duros no Fast Six, tentei ir mais rápido, mas o macio era claramente melhor. No fim, estou feliz com a minha volta", completou.

O GP do Alabama acontece neste domingo (7), a partir das 17h30 (Horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.