Schmidt Peterson anuncia renovação de contrato com Honda até 2020 e fortalecimento da parceria

Schmidt Peterson e Honda seguem juntas por mais três temporadas, dando sequência a uma parceria que só evolui. Tanto que a equipe já fala em “maior nível de parceria” a partir da temporada 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Schmidt Peterson e Honda, grandes parceiras na Indy, vão seguir juntas por mais três temporadas. A equipe anunciou nesta sexta-feira (8) a renovação do vínculo com a marca japonesa até a temporada 2020, indicando um fortalecimento na relação.
 
Através de comunicado, a SPM já fala em “maior nível de parceria” com a Honda na Indy. Mesmo sem entrar em detalhes, a expectativa é de que a equipe ganhe em importância dentro do universo de equipes com conjunto japonês na Indy.
 
“Uma coisa que nos deixa muito animados é trabalhar ao lado da HPD [Honda Performance Development], beneficiando não só nossa equipe, como todas as outras equipes da Honda na Indy”, disse Piers Phillips, dirigente da SPM. “Ficamos muito animados com os próximos três anos e esperamos vencer muitas corridas, além de alguns títulos e 500 Milhas de Indianápolis”, completou.
 
O primeiro capítulo da parceria entre SPM e Honda foi nas 500 Milhas de Indianápolis de 2006, quando a equipe – que só disputava a etapa de Indiana – passou a usar o conjunto japonês. Em 2011, quando a escuderia passou a competir em tempo integral, a parceria seguiu ganhando força.
Schmidt Peterson e Honda seguem juntas até 2020 (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Percebemos um aumento significativo nas capacidades deles, e nossas expectativas estão muito mais altas”, apontou Art Cyr, presidente da divisão esportiva da Honda na Indy. “O talento dos engenheiros e a habilidade de analisar o que acontece entre uma corrida e outra para manter o alto nível foram coisas que nos impressionaram”, finalizou.
 
Apesar de vencer uma corrida em 2017, com James Hinchcliffe em Long Beach, a Schmidt Peterson vive uma temporada de poucos pontos positivos. O canadense sequer pinta no top-10 do campeonato, enquanto o companheiro Mikhail Aleshin perdeu a vaga após uma série de acidentes.
 
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.