Dixon comemora pódio e recuperação no GP de Portland: “Tive de escalar o pelotão”

Scott Dixon largou em 16º e conseguiu terminar o GP de Portland na terceira colocação. O neozelandês se mantém na briga pelo título em 2022, 20 pontos atrás do líder Will Power

POR QUE A FÓRMULA 1 ESTÁ OBCECADA COM COLTON HERTA?

Aconteceu de novo: quando mais ninguém esperava, Scott Dixon surgiu do meio do pelotão para conquistar mais um bom resultado. Largando em 16º, o piloto da Ganassi escalou o grid e terminou o GP de Portland neste domingo (4) na terceira colocação, atrás da dupla da Penske composta por Scott McLaughlin e Will Power. Apesar do bom resultado, Dixon está cansado dos resultados ruins nas classificações e de ter que fazer provas de recuperação.

“Nós precisamos parar de ganhar esse prêmio de quem mais ganhou posições nas corridas, é definitivamente frustrante. Não sei o que aconteceu na classificação, estávamos super rápidos com os pneus pretos, estávamos em segundo na nossa sessão e não conseguimos converter, o que foi difícil. Largando em 16º, com a competição que temos agora e sem nenhuma bandeira amarela real, tivemos que escalar o pelotão hoje”, afirmou o hexacampeão após o GP de Portland.

O resultado mantém Dixon na briga pelo heptacampeonato da Indy. O neozelandês está atualmente empatado com Josef Newgarden na segunda posição com 503 pontos, 20 a menos do que Power. Scott ressaltou a importância de uma manobra feita na relargada no final da corrida sobre Newgarden para se manter na briga pelo título.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Scott Dixon durante o GP de Portland (Foto: IndyCar)

“Ainda estamos na briga, 20 pontos atrás, empatado com o Josef. Foi definitivamente uma corrida interessante e aquela última relargada com o Josef eu vi que ele freiou tarde e acabou espalhando para cima do Graham [Rahal] o que nos permitiu passar os dois. Nós tentamos de tudo naquela última parte e conseguimos colocar um carro no pódio”, contou Dixon.

A Indy parte agora para a última etapa da temporada de 2022 em Laguna Seca. Na última semana, a Ganassi realizou um teste no circuito, mas Scott não acredita que sua equipe terá grande vantagem na superfície escorregadia. Ainda assim, o neozelandês garante que vai brigar até o final e espera uma disputa apertada.

LEIA MAIS: 
+McLaughlin mantém esperança de título após vitória em Portland: “Temos uma chance”
+Power mantém pés no chão com bicampeonato após 2º em Portland: “Ainda é difícil”

Scott Dixon está 20 pontos atrás de Will Power (Foto: IndyCar)

“Infelizmente o pneu é diferente. Laguna é provavelmente o circuito mais escorregadio que vamos durante todo o ano e felizmente eles vão recapear, o que acho que deve nos ajudar. Tudo é possível, nós conquistamos títulos por critérios de desempate antes, estamos na briga e nunca vamos desistir como equipe até que acabe. Vai ser uma disputa interessante, está bem apertado entre 3 ou 4 carros e se tivermos nela vamos tentar de tudo”, concluiu Dixon.

Além de Power, Newgarden e Dixon, Marcus Ericsson e McLaughlin ainda têm chances matemáticas de serem campeões. A Indy retorna já neste domingo (11) para o encerramento da temporada de 2022 com o GP de Laguna Seca, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

INDY 2022: COMO ESTARIA COM PONTUAÇÃO DA FÓRMULA 1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.