Dixon espera Johnson “mais forte” nos ovais e se diz “ansioso para ver evolução”
Scott Dixon tem grandes esperanças para primeira temporada completa de Jimmie Johnson na Indy, e sabe que companheiro deve ter bons desempenhos nos ovais em 2022
Depois de uma carreira de sete títulos na Nascar, Jimmie Johnson optou por um novo desafio e pulou para a Indy em 2021, mas optou por correr apenas nos circuitos mistos e de rua. Agora, aos 46 anos, e na segunda temporada pela Ganassi, Johnson fará a primeira temporada completa. O companheiro de equipe e hexacampeão Scott Dixon tem certeza que o veterano será forte nos ovais.
Dixon foi taxativo ao tratar Johnson como uma certeza de melhor rendimento no tipo de pista com que se acostumou a andar nos tempos de Nascar. Daí em diante é torcer para estes resultados puxarem o restante do ano.
“Estou ansioso para ver a evolução do Jimmie”, disse Dixon. “Sabemos que ele vai ser mais forte nos ovais. Acho que nossos carros têm sido muito bons, especialmente nas 500 Milhas de Indianápolis, e espero que isso o impulsione para o resto da temporada também”, afirmou.
A experiência das 20 temporadas na Nascar tende a ajudar Johnson em sua adaptação aos ovais na Indy. Seus companheiros na Ganassi, Scott Dixon, o atual campeão Álex Palou e Marcus Ericsson também têm bastante conhecimento para oferecer.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Ganassi ainda terá um quinto carro para as 500 Milhas de Indianápolis, guiado pelo experiente piloto brasileiro Tony Kanaan. O número assusta um pouco a Dixon, mas o neozelandês confia na operação da equipe.
“Acho que da forma que é feito e pensando em quem está envolvido, espero que tudo corra sem problemas. As 500 Milhas são muito diversas. Temos sido felizes, como equipe e grupo, em contar com um carro de boa velocidade natural”, disse.
“Nós vamos trabalhar forte, como sempre, mas acho que com o grupo que temos e o processo que a equipe já está implementando, seremos fortes como nunca”, completou o neozelandês.
A estreia de Jimmie Johnson nos ovais pela Indy acontecerá no dia 20 de Março, no GP de Texas. As 500 Milhas de Indianápolis será realizada no 29 de maio, enquanto a abertura da temporada ocorre em São Petersburgo, na Flórida, no dia 27 de fevereiro.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube