Dixon recebe toque de O’Ward e acerta barreira de pneus em Long Beach

Scott Dixon e Pato O'Ward bateram rodas na curva 8 do GP de Long Beach e o neozelandês levou a pior, batendo contra a barreira de pneus

A corrida do GP de Long Beach da Indy, neste domingo (16), tem proporcionado acidentes envolvendo nomes emblemáticos da categoria. Hélio Castroneves perdeu o controle e bateu na largada. Na volta 21, foi a vez do hexacampeão Scott Dixon acertar a barreira de pneus na curva 8, após contato com Pato O’Ward.

Dixon e O’Ward vieram lado a lado na reta anterior à curva 8, quando foram fazer a virada, os pneus de ambos os carros se tocaram, o neozelandês freou, travou as rodas dianteiras e bateu contra a barreira de pneus, danificando levemente o bico dianteiro. O mexicano continuou normalmente na pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Scott Dixon e Pato O’Ward tocam rodas e neozelandês bate contra o muro na curva 8 (Vídeo: Indy)

Apesar disso, o piloto da Ganassi conseguiu continuar na prova, embora tenha caído para 23º, ao ajustar o carro no pit-stop – são mais de 15 segundos de diferença para Josef Newgarden, o líder da corrida até o momento.

Na volta 37, Dixon abandonou a prova por problemas no carro. Em entrevista à emissora americana NBC, o hexacampeão disse não saber se tais dificuldades têm relação com o toque de O’Ward, mas reclamou da manobra do mexicano.

Matéria atualizada às 17h48

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.