Dixon valoriza trabalho da Ganassi após pole na Indy 500: “Vamos começar no lugar certo”

Scott Dixon elogiou o trabalho da equipe, que colocou todos os cinco carros no Fast 12, e brincou com o fato de só ter vencido as 500 Milhas de Indianápolis uma vez mesmo com cinco pole-positions

FÓRMULA INDY: HERTA DÁ SHOW NA PISTA MOLHADA E GANHA CONFIANÇA ANTES DA INDY 500

Scott Dixon conquistou neste domingo (22) sua quinta pole na carreira para as 500 Milhas de Indianápolis. O neozelandês conquistou o feito com estilo, anotando o melhor tempo da história da classificação para a prova. O veterano elogiou o trabalho feito pela Ganassi, que conseguiu colocar todos os seus carros entre os 12 primeiros.

“Este lugar é especial, você pode ter tantos momentos bons e ruins em um só dia, é maluco. Queria agradecer aos fãs, é incrível ter vocês de volta aqui nas arquibancadas, muito obrigado ao time, à Honda, eles foram ótimos hoje. Estou muito feliz por todos. Ter cinco dos nossos carros no Fast 12 e quatro no Fast Six, espero que o Chip [Ganassi] esteja sorrindo!”, valorizou Dixon após a classificação.

Scott agora vai em busca de sua segunda vitória no Brickyard. O primeiro e único triunfo veio em 2008, quando conquistou sua primeira pole. Depois de obter o primeiro lugar no grid mais três vezes (2015, 2017 e 2021), o neozelandês espera conseguir converter a boa posição de largada em celebração novamente na corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Scott Dixon conquistou a quinta pole da carreira nas 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

“Este é o primeiro estágio, obviamente que não significa nada em relação ao próximo domingo. Vamos começar no lugar certo, não temos o melhor histórico de manter este lugar, mas definitivamente vamos tentar”, afirmou o piloto da Ganassi.

“Sempre tive negócios a resolver aqui. Eu amo este lugar, definitivamente pode ser cruel em alguns momentos, mas me sinto muito sortudo e privilegiado de poder pilotar aqui e ter um time como este deixa tudo mais doce. Então vamos ver!”, concluiu Dixon.

Scott vai liderar o companheiro de equipe, Álex Palou, e o holandês Rinus VeeKay na primeira fila para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece no próximo domingo, dia 29 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.