Dixon vê melhora em 2023 e elogia novo engenheiro de corrida: “Fomos estáveis”

Scott Dixon elogiou a consitência apresentada por Ross Bunnell, que chegou em 2023 à Ganassi. Embora o começo tenha sido mais lento, ele reconhece que a equipe entrou num bom fluxo

Companheiro do bicampeão Álex Palou, Scott Dixon terminou com o vice-campeonato na Indy 2023. É verdade que a vantagem do piloto espanhol foi enorme, mas o ano do hexacampeão foi melhor comparado aos últimos anos na competição. Nas últimas sete corridas da temporada, superou Palou por 268-239 pontos, além de três vitórias nas quatro últimas etapas.

Dixon reconheceu a melhora e também dá créditos a Ross Bunnell, seu novo engenheiro de corridas na Chip Ganassi. Para ele, a consistência mostrada nos boxes foi a chave.

“Acho que começamos um pouco lento em alguns aspectos, e a temporada, quando você olha para ela, foi bastante consistente, mas definitivamente começou com música completa no final do ano. Acho que trabalhar com Ross e ter alguma estabilidade foi muito bom”, disse ele.

“Acho que todo mundo simplesmente entrou no fluxo”, disse Dixon. “Eles se sentiram muito mais confortáveis. Acho que quando você muda muitas pessoas nos boxes, fica difícil realmente para que cada um se entenda ou ganhe confiança também. Acho que isso realmente começou a se desenvolver tarde. Ter essa estabilidade tem sido muito bom, e ele [Bunnell] fez um trabalho muito bom”, continuou.

Scott Dixon garantiu o vice-campeonato da Indy em 2023 (Foto: IndyCar)

A chegada de Bunnell na equipe aconteceu no início de 2023. Antes disso, ele se destacou como engenheiro de David Malukas e conquistaram resultados interessantes em 2021.

A esperança de Dixon para 2024 é seguir na luta pelo heptacampeonato na categoria americana. Neste momento, o piloto de 43 anos possui o segundo lugar em maior número de vitórias na história (56), vice-campeonatos (50) e pódios (136).

“As estatísticas são difíceis. Para mim, é muito simples. Você apenas tem de continuar tentando vencer, e então essas coisas vêm junto. É incrível relembrar alguns momentos e ver o que conquistamos como equipe e como grupo e até mesmo com minha família e coisas assim”, analisou.

A largada do GP de São Petersburgo está marcada para 5 de março. E a partir desta segunda-feira (27), o GRANDE PRÊMIO traz um guia completo para entender tudo que está em jogo na temporada 2023 da Indy.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.