McLaughlin assume culpa por batida no treino livre em Detroit: “Erro estúpido”

Scott McLaughlin se desculpou com equipe Penske após erro que custou participação no treino livre em Detroit. Neozelandês vai estrear na pista neste fim de semana

McLaughlin bate em treino livre (Vídeo: Indycar)

O neozelandês Scott McLaughlin tem sido um dos destaques da temporada 2021 da Indy pela baixa quantidade de erros em seu ano de estreia. Porém, isso não se manteve durante o único treino livre da categoria antes da rodada dupla nas ruas de Detroit. O piloto perdeu o controle na curva 5 e parou na barreira de pneus, encerrando sua participação na atividade com apenas cinco voltas.

McLaughlin, que herdou o antigo carro #3 de Helio Castroneves na Penske, admitiu culpa pelo erro que custou sua participação na atividade. Foram apenas cinco voltas do neozelandês na sexta-feira. Será a estreia do piloto no circuito montado no Belle Isle Park, em Detroit.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Scott McLaughlin bateu durante treino livre (Foto: Indycar)

“Cheguei na curva 5 e perdi completamente a traseira na entrada. Um erro bem bobo da minha parte, é completamente culpa minha. Ultrapassei os limites de uma pista muito quente e de concreto também. É um erro de novato, erro estúpido, e lamento pelo time. Era o treino livre que precisávamos. Vou assumir a culpa desta e seguir”, declarou o piloto da Penske após a participação.

Após seis corridas na temporada 2021, McLaughlin ocupa a nona posição no campeonato. O melhor resultado foi o pódio conquistado no GP do Texas 1, quando cruzou na segunda colocação.

O fim de semana terá duas corridas em Detroit. A primeira delas acontece às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Cultura e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GP às 10: Vettel e Ferrari demonstram na pista que divórcio foi melhor opção
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar