McLaughlin festeja título de Novato do Ano na Indy em 2021: “Muito orgulho”

Scott McLaughlin conseguiu, na última etapa do ano, superar Romain Grosjean por 33 pontos e conquistar o prêmio de melhor estreante da Indy em 2021. Agora, traça novos planos para a próxima temporada

Foi só na última etapa da Indy em 2021, em Long Beach, que Scott McLaughlin garantiu o prêmio de melhor novato da categoria neste ano, superando Romain Grosjean. A diferença é que o neozelandês competiu em todas as etapas, enquanto o rival se ausentou em algumas corridas disputadas em ovais.

Com o 11º lugar obtido em Long Beach, McLaughlin conseguiu ficar 33 pontos à frente de Grosjean. O francês, por outro lado, bateu na volta 57 e abandonou a prova de maneira precoce. Apesar das oscilações naturais para o primeiro ano na Indy, o piloto da Penske saiu satisfeito.

“Você tem apenas uma chance de vencer isso. É um momento de muito orgulho por conquistar esse feito. Meu objetivo era terminar o campeonato no top-12 ou no top-10, sempre você pensa em algo maior. Vencer o prêmio de Novato do Ano vai sempre estar comigo e ninguém pode tirar”, disse McLaughlin.

Scott McLaughlin correu pela Penske e segue por mais um ano (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar do objetivo, o piloto da Penske terminou o ano apenas em 14º lugar no campeonato. Por isso, já traça objetivos mais definidos para a próxima temporada na categoria.

“Preciso melhorar nas classificações e entender melhor os pneus. A parte mais difícil para mim aqui é que estou muito acostumado a extrair o máximo da classificação com o Supercar, pois tínhamos basicamente uma volta para marcar tempo. Aqui, sua melhor volta muitas vezes acontece na segunda, terceira ou até quarta tentativa”, pontuou.

“Certamente é algo que vou trabalhar nessa pós-temporada, mas acho que aos poucos me acostumei. É algo que os outros já sabem lidar melhor ao longo dos anos, mesmo o Romain [Grosjean], que correu com diferentes compostos [na Fórmula 1]. Se eu conseguir melhorar nas classificações, sinto que posso ser tão bom quanto outros pilotos nas corridas”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar