McLaughlin vibra com primeiro pódio na Indy: “Segundo lugar mais feliz que já tive”

Scott McLaughlin confessou que ainda não se acostumou com os ovais na Indy mesmo após vários testes e um pódio logo em sua estreia no Texas. Neozelandês também revelou conselhos de Rick Mears

Rahal e Harvey disputando posição (Vídeo: Indycar)

Scott McLaughlin estreou nos ovais da Indy em alto estilo. O neozelandês da Penske acertou no ritmo e na estratégia, fechando o GP do Texas 1 na segunda colocação, atrás apenas do compatriota Scott Dixon. Foi o primeiro pódio do tricampeão do V8 Supercars, que tem apenas quatro corridas pela categoria de monopostos.

McLaughlin, que é um dos recordistas de vitórias na categoria australiana de turismo, afirmou que o segundo lugar contra Dixon “é o mais feliz que já teve”, e ficou satisfeito pela estreia de alto nível nos ovais. Scott também revelou que conversa com os companheiros na Penske para entender como pode melhorar.

“É o mais feliz que eu já estive chegando em segundo. É daquelas coisas inesperadas porque eu sabia o quão duro seria atravessar o pelotão, mas as coisas encaixaram. Acontecer no oval é motivo de orgulho. Me preparei muito, trabalhei duro nos bastidores olhando vídeos, conversando com meus companheiros. Estou orgulhoso de poder entregar hoje quando precisei. O pessoal do time me colocou nessa posição. Consegui entregar e estou orgulhoso por isso”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está o top-10 da Indy após o GP de St. Pete?

McLaughlin foi ao pódio pela primeira vez (Foto: Indycar)

Apesar de um pódio logo em sua primeira corrida, McLaughlin confessou que ainda não se sente totalmente confortável competindo nos ovais. O neozelandês ainda revelou que ganhou conselhos de Rick Mears, um dos maiores vencedores das 500 Milhas de Indianápolis.

“Ainda não estou (risos). Eu acho que preciso de mais tempo até ficar confortável. Acho que você nunca fica, o Rick Mears me disse isso. Eu disse que sempre fico nervoso quando vou para pista, não sei o que sentia, praticamente entorpecido, é muito estressante. Ele me disse que eu nunca vou me livrar disso, e ele venceu a Indy 500 quatro vezes, entendo totalmente”, concluiu.

Indy retorna neste domingo (2) com o GP do Texas 2, com largada marcada para a partir das 18h (de Brasília). Scott Dixon entra na prova como líder do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube