Sem chances de título, Dixon reflete sobre temporada: “Não dá para vencer sempre”

Sem chances de título em Long Beach, Scott Dixon refletiu sobre a temporada abaixo da média, ganhando apenas uma corrida e virando o "segundo piloto" da Ganassi, ofuscado por Álex Palou

INDY 2021: A DECISÃO. QUEM VAI LEVAR A MELHOR? | TT GP #31

A Indy decide o título da temporada 2021 neste domingo (26) em Long Beach, e sem uma importante presença na briga. O hexacampeão Scott Dixon é o quarto colocado na tabela e não tem chances de terminar o certame em primeiro. O neozelandês ainda termina atrás do companheiro de equipe Álex Palou, líder do campeonato e piloto com mais chances de conquistar a Astor Cup.

Com apenas uma vitória no ano, conquistada no GP do Texas 1, Dixon, que é o atual campeão, falou sobre o sentimento de não estar na briga pelo título. O neozelandês olhou no lado positivo para a Ganassi, que também tem Marcus Ericsson vencendo as primeiras corridas na categoria e Jimmie Johnson dando seus primeiros passos.

“Tem sido um ano ‘blah’, o que você sempre pode ter. Não dá para vencer sempre. Do lado positivo, o importante é ver o sucesso do time em diferentes frentes, seja com Álex, Marcus ou Jimmie e sua evolução. Eu acho tudo isso foi importante para a moral do time como um todo, ficou mais forte”, comentou Dixon ao site da revista Racer.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Scott Dixon teve temporada abaixo da média (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Longe da disputa do título e apagado nas corridas mais recentes, Scott revelou que sofre com um problema para encontrar aderência nos pneus. E sem a solução, não consegue o mesmo nível de performance.

“Do nosso lado, acho que definitivamente teve uma combinação de falta de aderência nos pneus que estamos sofrendo dificuldades, e que para outros caras não é um problema tão grande. Se eu soubesse exatamente o que era o problema a ser consertado, não teríamos. Definitivamente temos uma longa offseason para olhar e resolver algumas coisas”, completou.

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar